O jovem empresário Ronan Perones da Silva Pacheco, 24 anos de idade, natural de Luziânia (GO), morreu por volta das 18h40 desta sexta-feira (21), em Parauapebas. Ele perdeu o controle da moto que pilotava em alta velocidade, uma Yamaha R1 1.000 cilindradas, azul, e bateu eu um poste de iluminação na Avenida dos Ipês. Câmeras de vigilância das proximidades registraram o momento da tragédia. Nas imagens é possível ver que o veículo se partiu ao meio. Uma das partes, inclusive, foi atirada longe atingindo um carro que estava em exposição numa revenda de veículos, próximo da agência do Banco do Brasil do Cidade Jardim.
Ronan era proprietário de conhecido restaurante e churrascaria localizado na Rodovia PA-275, nas imediações do shopping. Informações apuradas no local, pela reportagem do Blog Zé Dudu, dão conta de que era de costumeiro o empresário passar no local em alta velocidade em direção ao estabelecimento. No momento do acidente, ele trafegava no sentindo do shopping, quando teria tentado empinar a moto, mas perdeu o controle indo de encontro a um poste de iluminação pública.
Ao bater no poste a moto se partiu em duas, a roda da frente junto com o guidom atingiram um dos veículo que estava à venda na calçada de uma loja, enquanto o corpo de Ronan Pacheco, devido ao grande impacto, foi atirado cinco metros à frente. O restante da moto parou 40 metros adiante.
Chamada imediatamente por populares, uma equipe do Corpo e Bombeiros esteve no local e constatou a morte do rapaz. Após os levantamentos de praxe realizados pela Polícia Civil e equipe do IML, o corpo do rapaz foi removido e encaminhado ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. Ainda neste sábado (22), o corpo de Ronan Pacheco será trasladado para Brasília (DF), onde vivem os familiares dele.
(Caetano Silva)