A Polícia Militar prendeu, ontem, terça-feira (4), por volta das 19h, Ricardo Daniel Almeida Pereira e Antônio Welison Sena Silva. Eles foram filmados pela câmera de monitoramento de um estabelecimento de consertos de celulares, furtando um aparelho de um cliente. O comércio fica na Rua 14, no Bairro Jardim União. Na delegacia eles tentaram se desculpar, disseram que teria ocorrido um equívoco e que eles não tinham a intenção de furtar nada, mesmo porque eles “não precisam disso”. As imagens, porém, não deixam dúvida para a polícia.
As imagens mostram o momento exato em que a dupla entra no estabelecimento e conversa com uma funcionária. Um deles se aproveita momento em que a pessoa do balcão se ocupa com um cliente e coloca o aparelho celular de outro cliente no bolso.
Em seguida os dois deixam a loja em uma camionete Nissan Frontier, preta, placas NTC-4600/São Miguel do Guamá (PA), sendo presos minutos depois por uma guarnição das Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motos).
A dupla, o dono da loja, além do proprietário do aparelho celular furtado, foram conduzidos para Delegacia de Polícia Civil. As vítimas, entretanto, não quiseram falar com a Reportagem.
(Caetano Silva)