Reportagem de José Neves veiculada essa manhã na TV Liberal mostrou que a vigilância sanitária em Parauapebas apreendeu na segunda-feira (29), 2 toneladas de carne ilegal de animais. Os fiscais da vigilância sanitária percorreram vários açougues na cidade. Foram recolhidas carne de gado, de porco e de frango.
Segundo os fiscais, os produtos teriam vindo de matadouros clandestinos. “Uma coisa que a gente recebe denúncia é de carro, caminhonete entregando as carnes no açougue. E a carne inspecionada vem num caminhão baú, refrigerado, tudo conforme as normas sanitárias”, explica Vanessa Ribeiro, coordenadora da vigilância sanitária.
A vigilância sanitária não tem informações de onde funcionariam os matadouros clandestinos. A carne apreendida não tinha o selo do serviço municipal de inspeção e os donos também não souberam explicar a procedência.
Carne ilegal foi despejada em aterro sanitário da cidade. (Foto: Reprodução/TV Liberal
Na cidade existem apenas três indústrias que têm autorização do município para abater bovinos, aves, suínos e caprinos. As duas toneladas de carnes apreendidas foram despejadas no aterro sanitário do município.
Fonte: TV Liberal
4 comentários em “Vigilância Sanitária apreende 2t de carne ilegal em Parauapebas”
CARA A CASA DE CARNE ALIANÇA NA SOL POENTE EM FRENTE O LANCHE DO GEOVANE,TEM COMO PROPRIETARIO O DEDA,CARA ALI É UMA SAFADESA E TANTA,ELES MATAM GADO EM LOCAL CLANDESTINO NA MAIOR CARA DE PAU TODO SANTO DIA ELES CHEGAM LA AS 22 HS E ENTRAM COM O CARRO PRA DENTRO DO AÇOUGUE E GAURDAM A CARNE,KD VCS DA VINGILANCIA SANITÁRIA,VAO LA FECHA ESSE AÇOUGUE PORCO.
Seria interessante divulgar os acouges que vendem carnes dos abatedoures legais, como vamos saber quem vende carne sem inspeção? E os peixes vendidos na feira do produtor, que ficam expostos sem refrigeração? A vigilância sanitária deve fiscalizar melhor esses estabelecimentos, pois esasa feiras livres, chega a dar nojo!
Seria legal informarem que locais estavam vendendo carne sem inspeção. Já vi muita gente comprando carne podre por aqui.
Jogaram fora a carne.. tava um espetinho … todo come, ate os povo da vigilancia.