Vigilância Sanitária apreende 2t de carne ilegal em Parauapebas

Continua depois da publicidade

image

Reportagem de José Neves veiculada essa manhã na TV Liberal  mostrou que a vigilância sanitária em Parauapebas apreendeu na segunda-feira (29), 2 toneladas de carne ilegal de animais. Os fiscais da vigilância sanitária percorreram vários açougues na cidade. Foram recolhidas carne de gado, de porco e de frango.

Segundo os fiscais, os produtos teriam vindo de matadouros clandestinos. “Uma coisa que a gente recebe denúncia é de carro, caminhonete entregando as carnes no açougue. E a carne inspecionada vem num caminhão baú, refrigerado, tudo conforme as normas sanitárias”, explica Vanessa Ribeiro, coordenadora da vigilância sanitária.

A vigilância sanitária não tem informações de onde funcionariam os matadouros clandestinos. A carne apreendida não tinha o selo do serviço municipal de inspeção e os donos também não souberam explicar a procedência.Carne ilegal foi despejada em aterro sanitário da cidade (Foto: Reprodução/TV Liberal)

Carne ilegal foi despejada em aterro sanitário da cidade. (Foto: Reprodução/TV Liberal

Na cidade existem apenas três indústrias que têm autorização do município para abater bovinos, aves, suínos e caprinos. As duas toneladas de carnes apreendidas foram despejadas no aterro sanitário do município.

Fonte: TV Liberal

4 comentários em “Vigilância Sanitária apreende 2t de carne ilegal em Parauapebas

  1. marcelo Responder

    CARA A CASA DE CARNE ALIANÇA NA SOL POENTE EM FRENTE O LANCHE DO GEOVANE,TEM COMO PROPRIETARIO O DEDA,CARA ALI É UMA SAFADESA E TANTA,ELES MATAM GADO EM LOCAL CLANDESTINO NA MAIOR CARA DE PAU TODO SANTO DIA ELES CHEGAM LA AS 22 HS E ENTRAM COM O CARRO PRA DENTRO DO AÇOUGUE E GAURDAM A CARNE,KD VCS DA VINGILANCIA SANITÁRIA,VAO LA FECHA ESSE AÇOUGUE PORCO.

  2. Anônimo Responder

    Seria interessante divulgar os acouges que vendem carnes dos abatedoures legais, como vamos saber quem vende carne sem inspeção? E os peixes vendidos na feira do produtor, que ficam expostos sem refrigeração? A vigilância sanitária deve fiscalizar melhor esses estabelecimentos, pois esasa feiras livres, chega a dar nojo!

  3. Helio Responder

    Seria legal informarem que locais estavam vendendo carne sem inspeção. Já vi muita gente comprando carne podre por aqui.

Deixe seu comentário

Posts relacionados