Volante Castro deixa o Águia de Marabá e vai defender a Ponte Preta na Série B

O atleta foi um dos destaques do Azulão Marabaense na conquista inédita do Parazão

Continua depois da publicidade

A diretoria do Águia de Marabá Futebol Clube divulgou nesta sexta-feira (23), que o volante Castro, um dos destaques do Azulão Marabaense na campanha do Campeonato Paraense 2023, está de saída do clube do sudeste. O atleta vai seguir para a Associação Atlética Ponte Preta, de Campinas (SP), para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.

“O Águia de Marabá informa que o atleta Castro não faz mais parte do elenco do azulão. O clube agradece ao volante pelos seus serviços prestados.” (Nota Oficial do Águia de Marabá).

Segundo informações da diretoria marabaense, Castro vai viajar neste sábado (24) para São Paulo, quando se apresenta na Macaca Campineira no início da próxima semana, onde vai passar por uma bateria de exames para saber das suas condições físicas e clínicas. O detalhe é que o volante só vai poder assinar contrato com o clube do interior paulista a partir do dia 3 de julho, quando abre a chamada janela de transferência.

Luiz Felipe Castro Neto, ou simplesmente Castro, é natural do Rio de Janeiro, tem 28 anos, e o Águia de Marabá foi o primeiro time do Norte do Brasil em que jogou. O atleta teve passagem pelo Coríntians-RN, Olaria-RJ, Amparo-SP, Icasa-CE, Ferroviário-CE, Alcanenense (Portugal), Cascavel-PR, Anapolina-GO, Caucaia-CE, Rio São Paulo-RJ, Unirb-BA e Garibaldi-RS.

O volante Castro marcou dois gols com a camisa do Águia de Marabá durante os 24 jogos que disputou com a camisa do Azulão. O atleta era o homem de confiança do meio de campo do time do técnico Mathaus Sodré, sendo o destaque do setor.

Parceria

O presidente do Águia de Marabá Futebol Clube, Sebastião Ferreira Neto, comunica que o Azulão Marabaense está em negociações bem avançadas com a Empresa Buritirama Mineração, afim de fechar uma grande parceira, que em um futuro bem próximo, resultará em investimentos dentro do clube com a ideia de ser uma parceria duradoura. A diretoria deverá passar mais informações nos próximos dias.

Por Fábio Relvas / Foto: Fernando Torres