Por Fábio Relvas
O volante Régis, um dos principais jogadores do meio campo do Parauapebas, rescindiu contrato com o clube e acertou sua ida para o América-RN. Segundo informações do próprio jogador, a proposta foi irrecusável. “A proposta do América foi muito boa, não tinha como recusar. Rescindi o contrato com o PFC e estamos indo para Natal”, afirmou o atleta.
A ida do volante Régis para o América de Natal se deve ao técnico Roberto Fernandes, que trabalhou com o jogador no Clube do Remo na temporada passada, e pediu sua contratação para a diretoria. Além de Régis, outro jogador que atua no time do Rio Grande do Norte, é o meia Thiago Potiguar, que ajudou o PFC a conquistar o título da primeira fase do Parazão diante do Tapajós.
Régis se despede do Trem de Ferro com boas atuações no 1º turno do Campeonato Paraense. Inclusive chegou a marcar um golaço de falta contra o Castanhal na vitória, por 3 a 0, dentro do estádio Maximino Porpino, o Modelão. O volante era a peça principal no esquema do técnico Léo Goiano.
Bastidores
Apesar da boa campanha no 1º turno, surgiu informações de bastidores de que a diretoria do PFC estaria em Belém para pedir o afastamento do Trem de Ferro da competição, devido a questões financeiras do time da capital do minério. Segundo informações, políticos da capital paraense estariam dispostos em ajudar financeiramente o clube, mas a proposta teria sido recusada pelos mandatários do Parauapebas Futebol Clube. “Sem motivo para isso de desistência. Já está até pronta à viagem para Marabá”, declarou Mário Fernando, gerente executivo do PFC negando o afastamento.
O Parauapebas estreia no 2º turno diante do Gavião Kyikatejê no próximo domingo (15), às 16h, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá.
Confira a tabela do Segundo Turno (Taça Estado do Pará) do Campeonato Paraense 2015