Iniciaram na manhã desta segunda-feira (21) as aulas na rede pública municipal de Redenção. O secretário de Educação Vanderly Moreira disse à Reportagem do Blog que o ano letivo iniciou com o pé direito em Redenção. E que toda a equipe da Secretaria de Educação e todos os educadores estão otimistas com a volta às aulas. “Estamo-nos trabalhando desde o último dia 10 de janeiro, colocando a casa em ordem, para então receber os estudantes nesta data de hoje. Para nos é uma satisfação imensa receber todos os alunos em sala de aula. Na realidade, estamos trabalhando para fazer o melhor”, afirmou ele.
Paulo Henrique Silva dos Santos de, 13 anos, logo pela manhã, estava entusiasmado para conhecer os novos colegas de sala de aula. “Gosto de estudar, de fazer novas amizades, enfim. É mais uma etapa da minha vida, que este ano seja de muito aprendizado para mim e meus colegas”, desejou o estudante.
Na Escola Municipal de Ensino Fundamental “Jerry Emerson C. Marinho”, os corredores da unidade escolar estavam estampados com balões coloridos, para receber os alunos do maternal, jardim I e II. Logo no primeiro dia de aula, era possível constatar a baixa quantidade de alunos em sala de aula. “Como hoje é o primeiro dia, sempre é assim, poucos vêm. Mas, a partir de amanhã, cai a ficha de que as férias acabaram e aqui ficará tomado pelos pequeninos”, previu a professora Valdirene Dias.
Luiz Antônio Sousa de Oliveira, de quatro anos de idade, já no seu segundo ano de escola, espantado, questionou pelos colegas que estudaram com ele no ano passado. “Eu não vi meus coleguinhas, eles não vão estudar comigo, não? Então, eu vou embora com meu pai”, disse.
Em varias escolas da rede municipal, durante a manhã desta segunda-feira o número de alunos era reduzido. Porém, a partir de amanhã, os diretores das escolas aguardam um número maior. “Hoje é apenas o primeiro dia de aula. Para o primeiro dia é considerada o normal a baixa quantidade de alunos em sala de aula. Mas, é importante que os alunos venham para a escola, pois este ano nossa carga horaria é 200 dias”, alerta a coordenação da Escola “Otávio Batista Arantes”.