Voz ao leitor

Continua depois da publicidade

TadeuSenhoras e senhores me perdoem a falta de bons modos. Não quero aqui formar opinião a favor ou contra “A” ou “B”, pois essa não é minha índole, nem sou filiado ou fanático político, e sim, quero alertar que ser homem público é unir forças e jamais pensar em interesse de partido ou coligação, mas ver a coletividade que precisa de ações e serviços.

A política tem a sua fonte na perversidade e não na grandeza do espírito humano e nada é tão admirável em política quanto uma memória curta.

Pois é, aproxima-se mais um período eleitoral. Estão aí de volta as mesmas caras, as mesmas promessas e os mesmo métodos de convencimento. As redes sociais vão ser infestadas de denúncias, quase todas verdadeiras, algumas calúnias e um monte de besteiras que vão jogar na lata do lixo os conceitos e princípios sobre ética, moral, caráter, escrúpulo e dignidade.

Mas, por escolha ou omissão, o povo tem o governo que merece. Qual é a Parauapebas que queremos para nós e nossas futuras gerações?

A vida me ensinou a dizer adeus às pessoas que embora respeite ou admire, já deram a sua contribuição, sem tirá-las do meu coração, sorrir para às pessoas que não gostam de mim, para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam, calar-me para ouvir, aprender com meus erros, afinal, eu posso ser sempre melhor!

Precisamos revolucionar nossa cidade. Não podemos ficar na dependência eterna da Vale para sermos uma grande metrópole. Precisamos nos reinventar, criar novos projetos, reproduzir novas matrizes, ressuscitar velhas utopias, atrair novos investimentos com ideias audaciosas, planejamento e ousadia.

Fazer de conta que tudo está bem, quando isso não é verdade, não vai colaborar em nada para que avancemos. Para que eu possa acreditar que tudo

vai mudar, eu preciso escancarar novas janelas, não temer o futuro, e lutar contra as injustiças e as desigualdades. A História só se repete enquanto farsa.

Não podemos sorrir quando o que mais desejamos é gritar todas as nossas dores e mazelas para o mundo. Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem. E não se deixe enganar pelos falsos Messias, que a antevéspera do dilúvio vem nos oferecer as tábuas da salvação para construir a nossa arca. Alguns foram os artífices do Titanic, e deu no que deu. O navio afundou.

Lembre-se sempre que um político pensa na próxima eleição; um estadista, na próxima geração.

E é nesse estadista que precisamos mirar. Basta que deixe de idolatrar esses aproveitadores de ocasião, que surgem do nada às vésperas das eleições. Não permita que te comprem a preço algum, jamais permita que te manipulem, pois você tem a capacidade de saber e distinguir tudo aquilo que lhe agrada ou não.

Parafraseando Augusto Cury, diria por fim que “apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.”

Pois bem, a escolha do futuro de Parauapebas está em vossas mãos, pense muito antes de cravar o seu voto.

Sebastião Tadeu Ferreira Reis – advogado

10 comentários em “Voz ao leitor

  1. Pixuleco! Responder

    “Sou filiado PSDB” contrário à reeleição de Valmir Mariano? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fala sério… kkkkkkkkkkkkkkk Tu és um tucanalha? kkkkkkkkkkkkkkkk
    O Velhote está reeleito!

  2. justiceiro Responder

    nova eleiçoes fora temer e ponte para futuro que sera mais para o pasado fecha concresso prende 300 picareta e manda prende o molotov

    • Molotov Responder

      Vai no feirão do crédito e paga suas dívidas no comercio,tu vai precisar do nome limpo,vai acabar a boquinha,teu pai lula vai pra cadeia.

  3. justiceiro Responder

    pediram do aecio do sampaio eduardo cunha cassio cunha que foi cassado na paraiba por cunha caiado coloborador do cachoeira alcalmir ladrao da merenda ai vamos tira uma conclusao que corupçao na comerçou no pt

  4. Milico Responder

    PROCURADOR GERAL DA REPUBLICA, RODRIGO JANOT ENVIOU AO STF PEDIDO DE INVESTIGAÇÃO QUE CULMINARÁ COM A PRISÃO DE LULA E BARABALHÃO.

  5. Geneci Lino de Souza Responder

    Respeito as sua opinião, muitas das suas palavras concordo em outras fico imaginando, quando eu manifesto falando em politica, gosto de externar no contesto geral, nós precisamos expressarmos com clareza, eu sou filiado ao partido politico PSDB,peço muitas desculpas a população do Município de Parauapebas, o Prefeito que através de uma coligação ajudamos elegermos no pleito passado, hoje sou radicalmente contrário a reeleição deste atual Prefeito. isso chama-se posicionamento e não confundir as pessoas, o nobre advogado esta parecendo o Ministro Marco Aurélio de Mello. Falou muito e não acrescentou o conteúdo.

  6. Molotov Responder

    Apoiado meu caro operário do direito,pena nem todos entenderem a política como tal,geralmente levam-na para o lado do fanatismo ou ainda pior (se for possível),enxergam política como time de futebol,eu torço para A você para B,não importando o que cada “TIME”faça.
    Aproveitando seu lúcido raciocínio,se me permite, gostaria de subscreve-lo estendendo-o à nível nacional,em um país convalescente como o nosso,precisamos mais que nunca de sensatez do povo para que a transição se faça dentro da normalidade possível para o momento,estamos saindo de um período de desconstrução para uma reestruturação necessária para encontrarmos o caminho do desenvolvimento,dias difíceis se avizinham,sem união e espírito cívico as coisas tendem ser ainda mais complicados,precisamos apoiar o novo governo e permanecer vigilantes,cooperação e cobrança serão fundamentais para encontrarmos o caminho do crescimento de que tanto Parauapebas e o Brasil precisam e merecem.

  7. PTRALHA ARREPENDIDO Responder

    É o caso: “não sou a favor nem contra, muito pelo contrário!”

    • Antonio teixeira Responder

      exatamente, enche o texto de linguiça pra fazer média mas não acrescenta nada, ficou em cima do muro

      • advogado Responder

        você não sabem de nada,inocentes!as vezes falamos muito e não dizemos nada,outras vezes falamos pouco e dizemos tudo,todavia porém contudo,dentro das obviedades entretanto,não devemos deixar de dizer afinal o que foi dito será documentado como tal,aquilo que outrora dissera jamais será esquecido etc…etc…

Deixe seu comentário

Posts relacionados