Comentário de um leitor sobre a postagem “DMTT e as mudanças no trânsito”:
“Caro Zé Dudu, em vez de atirar pedra no lado “mais fraco da corda” porque não questionamos a utilização do espaço publico chamado praça de eventos, que na verdade eh somente um pedaço de chão cimentado, sendo que a rua E é uma via primordial para o fluxo do trânsito. Porque não se utilizam outros espaços para se fazer eventos na cidade? Fica ai a pergunta no ar…”
Nota do Blogger:
Caro leitor: em primeiro lugar não se trata de atirar pedra em nenhum lado. A postagem fruto do seu comentário alerta a direção do trânsito em Parauapebas sobre as consequências que advieram com as mudanças, que por um lado foram satisfatórias mas que se não forem tomadas novas atitudes apenas mudarão de local o problema do gargalo no trânsito local.
Com relação a Praça de eventos, concordo plenamente que ali não é o melhor local para tal e é preciso que a PMP providencie imediatamente outro. A quadra onde hoje se encontra a antena da antiga TELEPARÁ seria, em minha opinião, um ótimo local, desde que tomadas algumas precauções. Essa atitude de interditar ruas movimentadas já deu pra notar que causa mais aborrecimentos à população do que conforto.
[ad code=1 align=center]
4 comentários em “Voz ao leitor”
Pessoal, eu sugiro utilizar o estacionamento da prefeitura municipal para estes grandes eventos.
Se a Administração Pública tivesse um mínimo de planejamento, teria escolhido uma área em um dos novos loteamentos e construído um local exclusivo para eventos, mas como tudo aqui em Parauapebas é feito na base do improviso, nas coxas!, só nos resta pedir para que 2012 chegue logo e que o povo consiga escolher um governante capacitado.
É um abdurdo ficar fechando a principal avenida da cidade. Quando não é a alguma loja, é a secretaria de cultura fazendo mais um evento grandioso que não dá meia dúzia de pessoas.
Penso que a quadra da antiga TELEPARÁ não seja um local adequado para festas, pois é um bairro residencial, como ficariam as famílias com tanto barulho? Parauapebas precisa urgentemente de mais ações que possam melhorar o trânsito, as mudanças foram boas, mas precisam de mais modificações, como por exemplo, as calçadas, que estão cheias de camelôs e não tem espaço para os pedestres andarem, paradas para o tranporte coletivo e assim por diante… Se as secretarias unissem forças, talvez os resultados seriam mais rápido.