A disputa pela prefeitura de Eldorado do Carajás foi intensa, urna a urna, voto a voto, na eleição deste domingo (6). Wagne Machado (MDB) desbancou a atual prefeita da cidade, Iara Braga (União), com apenas 118 votos de diferença. Ele obteve 8.120 votos e ela 8.002.
Em seguida, ficaram Dr. Jackson (PSD), com 605 votos; Antonio Gustavo (PL), com 196 votos; e Dr. Elisson Araújo, do PP, com 116 votos.
Machado fez campanha com promessas de mudanças na “cara da cidade” e também melhorias para os servidores. Na Educação, prometeu criar o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR).
“Eu quero ser prefeito para honrar o esforço e dedicação dos nossos professores, que, com muito trabalho, fizeram o [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica] do nosso município crescer. Minha missão é valorizar ainda mais esses profissionais, oferecendo capacitação, qualificação e condições dignas para continuarem a transformar a educação de Eldorado do Carajás. Vamos pagar o piso salarial, garantir o PCCR e respeitar o [Regime Jurídico Único], assegurando que os direitos da nossa classe educadora sejam cumpridos,” disse em campanha.
Ele prometeu ainda uma universidade e ensino técnico para o município e duplicação da rodovia estadual, entre o KM 100 e Km 2.