Depois que o presidente da Câmara Municipal, vereador Arivaldo Santos o ‘‘Ary’’, entrou na justiça com pedido de bloqueio das contas da Prefeitura Municipal de Xinguara, o tom de voz entre ele e o prefeito da cidade José Davi Passos, ficou bastante elevado.
Davi Passos acusa o vereador de prejudicar sua administração, pois com as contas bloqueadas pela justiça, ele não tem como efetuar o pagamento dos funcionários públicos municipais. Outra alegação do chefe do Executivo, é com respeito a falta de compromisso da Câmara no repasse dos valores correspondentes aos impostos que são descontados dos servidores da Casa, que de acordo com o prefeito, estão atrasados desde janeiro deste ano e que chagam a 39 mil reais.
Por sua vez, Ary esclarece que o pedido de bloqueio das contas da prefeitura se deu em razão do prefeito não ter repassado o valor total do duodécimo do mês, e que o pagamento parcelado da forma como vem ocorrendo ultimamente, só faz prejudicar o Legislativo local.
A acirrada discussão entre o vereador Ary e o prefeito Davi Passos do PT, aconteceu ao vivo em emissora de rádio local, com Davi falando pelo telefone e Ary nos estúdios da emissora. Porém, representantes das duas instituições estiveram reunidos no escritório do defensor da Câmara Municipal, advogado Joel Lobato, tentando encontrar um saída para resolver o impasse.
Fonte: Folha do Carajás
[ad code=1 align=center]
3 comentários em “Xinguara: prefeitura tem contas bloqueadas”
Minha senhora o bloqueio foi de apenas 30.000 reais sera q e o valor da totalidade da folha de pagamento dos funcionario do municipio…?
Porque o Ary não bloqueou só o valor que faltava (39.000,00)? ao invés disso bloqueou tudo. Será que nessa briga de poder dele, não vê que os funcionários públicos não merecem passar por atraso em seus salários. Acorda Ary, para alguém que diz ter vontade de ser prefeito de Xinguara, vc está pisando muito em falso.
Uma prefeitura que se preze temque te rum Chefe de Gabinete.
Lá não tem!