Zagueiro Kevem retorna ao Clube do Remo e Rafael Jansen se despede do Leão Azul

Os azulinos receberam de volta um zagueiro e ao mesmo tempo perdem um defensor

Continua depois da publicidade

Após anunciar as contratações do lateral-direito Everton Silva e do atacante Zé Carlos, a diretoria do Clube do Remo voltou a se mexer e confirmou o retorno do zagueiro Kevem, de 19 anos, cria das categorias de base do Leão Azul. A jovem promessa azulina foi destaque no Campeonato Paraense de 2019, quando marcou um golaço de bicicleta diante do Paragominas, no empate em 1 a 1, na Arena Verde do Município de Verde, em Paragominas. O zagueiro Kevem ajudou o Remo a conquistar o bicampeonato paraense (2018 e 2019).

“Estou muito feliz em poder retornar ao clube que abriu as portas para meu início de carreira. Quero poder fazer uma temporada bem acima da última passada que eu estive no clube. Agradeço a confiança da diretoria e da comissão, irei trabalhar forte e me dedicar para estar sempre bem nos jogos e conquistar grandes coisas com o restante do elenco”, afirmou Kevem, zagueiro do Clube do Remo.

Quando saiu do Leão Azul na temporada passada foi para o Mirassol-SP, e em seguida se transferiu para o futebol português, onde atuou na equipe do Paços de Ferreira. O atleta foi emprestado até o final da temporada de 2020 e vai compor o elenco azulino para as disputadas do restante do Campeonato Paraense, Campeonato Brasileiro da Série C e Copa Verde. O zagueiro já está em Belém realizando todos os exames para iniciar os trabalhos com o restante do grupo azulino.

“A torcida do Clube do Remo já me conhece, sabe o meu modo de jogo e é isso que vão ver, garra e muita determinação, eu assim como o elenco e comissão técnica, iremos em busca de grandes conquistas e iremos trabalhar forte pra que no final da temporada podermos estar todos felizes”, disse Kevem.

Kevem sofreu uma lesão enquanto esteve atuando na Europa e acabou retornando ao Brasil para a equipe do Mirassol do interior de São Paulo. O atleta é a aposta da diretoria remista para o setor defensivo, já que um dos zagueiros do Leão Azul, Rafael Jansen, recebeu uma proposta do futebol de Israel, e optou por acionar a cláusula em seu contrato, que permite sua liberação em caso de oferta do exterior. O Clube do Remo será indenizado pela transferência de Rafael Jansen. O Agora ex-zagueiro do Leão agradeceu a torcida e a diretoria remista pelas duas temporadas que vestiu o azul marinho da capital Belém.

“Recebi uma proposta, assim como recebi no ano passado de times de Série B e Série C, mas optei por ficar no Remo, e esse ano recebi proposta de fora do país e conversando com a minha família decidimos que é o momento de atingir novos horizontes. Eu quero agradecer a torcida que sempre esteve conosco nos jogos em momentos bons e ruins, mas hoje é o momento de partir. Espero que um dia eu retorne, não é um adeus, é um até breve. Quero também agradecer a diretoria, o departamento médico, eu e minha família agradecemos muito ao Clube do Remo, em especial ao presidente Fábio Bentes, que eu tenho um carinho enorme e está fazendo um bom trabalho, uma boa gestão no clube. Obrigado nação, por tudo”, agradeceu Rafael Jansen, ex-zagueiro do Clube do Remo.

Por Fábio Relvas