Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Esportes

25ª edição do Zonal Norte e Nordeste de Karatê Interestilos

O Estado do Pará ficou em primeiro lugar geral. A competição foi realizada na cidade de Parauapebas e 10 caratecas da cidade conquistaram vagas para o mundial

Após cinco dias de evento, neste domingo (29), foi encerrada oficialmente, a 25ª edição do Zonal Norte e Nordeste de Karatê Interestilos, no Ginásio Poliesportivo de Parauapebas, sudeste do estado do Pará. Caratecas de 12 estados brasileiros, participaram da competição que valeu vaga para o Campeonato Brasileiro, em setembro no Distrito Federal, e também para o Campeonato Mundial de Karatê, que será realizado no mês de junho, na Escócia.

O evento é considerado uma grande competição nacional, e reuniu mais de 800 atletas da região norte e nordeste e em diversas categorias diferentes. Todos com o mesmo objetivo, de subir ao pódio, pontuar e garantir participação em competições importantes de Karatê Interestilos. A 25ª edição do Zonal Norte e Nordeste contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Parauapebas, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), que juntos com a Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI), conseguiram realizar uma grande competição, honrando o nome da cidade, que sediou pela primeira vez o evento.

“Esse evento foi de grande peso aqui para o município. Nunca teve um evento tão grandioso na nossa cidade e a gente está muito feliz por saber que Parauapebas pôde sediar esse evento, tento essa oportunidade, logicamente, que o evento foi realizado em parceira com a prefeitura em alusão aos 30 anos do munícipio de Parauapebas e com certeza, por Parauapebas ter esse histórico de grandes campeões nacionais e internacionais, foi à cidade palco para essa grande festa e vai somar no seu currículo, mais uma vitória, mais uma conquista”, falou com orgulho Francisco Eloécio, presidente da Federação Paraense de Karatê Interestilos.

A cidade de Parauapebas foi muito bem representada por atletas de alto nível e um deles, o carateca Roger Gabriel, disputou a final na categoria adulto, na graduação verde. Apesar do esforço ao máximo para conquistar a medalha de ouro, o parauapebense acabou saindo derrotado e o primeiro lugar ficou para o atleta do Tocantins, mas nada que desanimou um futuro campeão da cidade.

Veja também:  25ª edição do Zonal Norte e Nordeste de Karatê Interestilos em Parauapebas

“Eu me sinto muito honrado por defender o estado, a cidade de Parauapebas, onde está sendo sediado o evento. Apesar de eu ter ganhado apenas em segundo lugar, é muito gratificante, muitos anos de luta. Agradecer ao meu sensei e primeiramente a Deus, por ter me dado mais um título e quem sabe eu consiga uma vaga para o Campeonato Brasileiro, que vai acontecer no final do ano”, disse Roger Gabriel, Carateca.

A competição contou com disputa em todas as faixas de graduação do Karatê como: amarela, vermelha, laranja, verde, roxa, marrom e preta, além de toda a faixa etária de idade. A cidade de Parauapebas se destacou com 10 caratecas, que conquistaram vagas para o Campeonato Mundial, na Escócia, ajudando o estado do Pará a conquistar o primeiro lugar geral da competição, seguido por Ceará, em segundo, Piauí, em terceiro e Rio Grande do Norte, em quarto.

“Foi um evento muito bom, uma quantidade de atletas muito grande e estamos satisfeitos com índice técnico que foi apresentado aqui. Nós temos vários atletas que, por resultados anteriores, já estão classificados para ir para o Campeonato Mundial e hoje já vai ter alguns que também estarão aptos a ir e agora vamos ver se eles vão conseguir o apoio das passagens para viajar”, afirmou Osvaldo Messias, presidente da Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI)

Deixe uma resposta