Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Coluna

7 coisas que você precisa saber sobre Exercícios Físicos

Continua depois da publicidade

Na coluna desta semana, lhes trago uma pequena lista de como a prática de exercícios físicos pode ser inserida no nosso cotidiano, de forma prazerosa e que não se tornará um “sacrifício” para vocês. Vamos conferir?

Em primeiro lugar, se você não realiza nenhum exercício físico, inicie sua rotina de treino aos poucos, evitando esforços excessivos, de forma que a permitir a adaptação do seu corpo para, mais tarde, intensificar o treino.

É importante procurar uma atividade que você sinta prazer em realizar, lembrando que exercício físico não é somente musculação em uma academia ou em ambiente fechado. Busque aulas coletivas ou atividades ao ar livre para se sentir motivado.

Transforme o seu cotidiano para torná-lo mais ativo: brinque com seu filho na praça; ande de bicicleta nos finais de semana; use escadas ao invés do elevador; leve o seu cachorro para passear. O seu objetivo deve ser movimentar-se de qualquer forma.

Sempre que você for se exercitar, use roupas adequadas: tênis com amortecimento, tecidos leves e claros, nos quais você se sinta confortável ao se movimentar. Não se esqueça de usar o protetor solar, nem de beber bastante água.

Veja também:  Coluna Direto de Brasília – Por Val-André Mutran

Não pratique nenhuma atividade em jejum; faça um lanche leve, de fácil digestão. Seu corpo precisa de energia para se movimentar. Além disso, se o seu objetivo é emagrecer, parar de comer ou fazer dietas mirabolantes não é o melhor caminho. Sempre consulte um nutricionista.

Caso você já possua alguma patologia, como diabetes, pressão alta, obesidade, entre outras, e nunca tenha praticado nenhuma atividade física, realize exames e consulte regularmente um médico de confiança, para que os seus exercícios sejam feitos com segurança.

Convide um amigo ou familiar para se exercitar com você e, juntos, tracem uma meta – seja emagrecimento, voltar a usar aquela roupa que não serve mais, melhor a sua saúde, etc. Com a companhia, a chance de desistência diminui.

Gostou das dicas? Que tal sair do sofá e começar a se mexer hoje mesmo?

Tire suas dúvidas com Patrícia Alessi pelo whatsapp 94 99240-3589

Comentários ( 14 )

  1. Obrigada pelas dicas, e parabéns pela coluna.
    Sempre mantendo um texto de exelente qualidade, facilitando a interpretação do leitor.

    Ansiosa pelo os próximos!

    1. Agradeço sua interação e comentário no texto dessa semana. Continue acompanhando todas as dicas e caso tenha alguma dúvida mais específica, entre em contato pelo WhatsApp 94 992403589 que eu respondo!

  2. Texto muito bom! Assim como os anteriores. Agora não podemos mais ter desculpas para se exercitar. Os textos são bem incentivadores. Parabéns!

Deixe uma resposta