Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Conjove

7º Feirão do Imposto em Marabá, com o tema “Chega de Mão Grande”, acontece de 25 a 27 deste mês

Iniciativa do Conjove tem o objetivo de conscientizar a população sobre o peso da carga tributária brasileira, que quase nunca retorna em benefícios

Por Eleutério Gomes – de Marabá    

O presidente do Conjove (Conselho dos Jovens Empresários) de Marabá, Caetano Reis Neto, anunciou hoje (17), na Câmara Municipal, a realização local do 7º Feirão do Imposto Nacional, que acontece em mais de 100 cidades do País, de 25 a 27 deste mês. O objetivo é educar a população a respeito do quanto se paga em impostos. “A partir dessa mobilização, o feirão se tornou uma ação muito importante para Marabá, com o foco na conscientização de quanto se paga em impostos e no acompanhamento da destinação dos tributos recolhidos”, explicou ele ao blog, acrescentando que o tema deste ano é “Chega de Mão Grande”.

Nesses três dias, as empresas parcerias no Feirão vão comercializar seus produtos ou serviços pelo preço sem imposto, para que a população perceba o quanto paga se carga tributária e quase nunca recebe esse retorno em obras públicas, sobretudo, na Educação, na Saúde ou em Segurança.

“Isso não significa que esses empresários não vão pagar o imposto. Eles vão recolher sim, porém não vão repassá-lo ao consumidor”, explica Caetano Reis, informando que, em 2016, foi fechado um montante de R$ 400 mil e negócios pelas empresas que participaram. “Teve empresário que viu suas vendas aumentarem em até 50% suas vendas durante o Feirão”, observou ele.

Este ano as empresas parceiras serão Turbilhão Parque e Restaurante, na quinta-feira (25); Cine A e Churrascaria Tertúlia, na sexta-feira (26); e Posto Vitória de combustíveis, Loja de Conveniência AM/PM, anexa ao posto, e Companhia Paulista de Pizza (à noite), no sábado (27).

Durante sua explanação, Caetano mostrou alguns números alarmantes sobre a carga tributária que sai do bolso do brasileiro. “Quando você acorda pela manhã, acende a luz, são 45% de impostos na energia; vai ao banheiro, abre a torneira, 45% de impostos; escova os dentes, 42% de impostos na pasta; e 48% da escova de dentes. Depois disso, vai tomar um café, 36% de impostos; coloca açúcar, 40%: pega um pão, 25%; com manteiga 37%. Se prepara para sair, pega a roupa, 37%, liga o carro 45%, faz uma ligação de celular, 41%; e abastece o carro 57% de impostos, isso só no desjejum. Esse brasileiro é um herói”.

O lançamento oficial do 7º Feirão do Imposto acontece nesta quinta-feira (18), a partir das 18 horas no auditório da Acim (Associação Comercial e Industrial de Marabá).

Deixe uma resposta