Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parauapebas

Acip comemora seus 30 anos debatendo os desafios do empresário atual

Consultor João Furtado apresentou a importância do conhecimento para o bom desenvolvimento de negócios
Continua depois da publicidade

“Eu conquisto o cliente servindo bem”, assim o consultor João Furtado iniciou sua palestra, na sede da Associação Comercial e Industrial de Parauapebas (Acip), na tarde desta terça-feira (26). A atividade teve o apoio da Vale e faz parte da comemoração pelos 30 anos da Acip.

O ponto crucial, segundo a visão apresentada por Furtado, é o conhecimento. “É preciso ter humildade para reconhecer que preciso aprender e o ‘não sei’ é o passo necessário para isso”, enfatizou. Durante toda sua apresentação, ele citou exemplos de países que priorizaram o conhecimento para crescer e superar os demais, como a China e a Alemanha.

Ao final da palestra, Furtado nos falou que é gratificante ver quando um empresário deixa suas atividades profissionais para passar a tarde participando de atividades como esta. “Ele mostra que tem interesse em aprender, em pensar, discutir o seu negócio sob outras perspectivas”.

O gerente executivo regional de sustentabilidade norte da Vale, João Coral, destacou como é gratificante para a Vale apoiar o crescimento de Parauapebas, através de eventos como o realizado hoje. “Este é um momento importante para todos nós, para fazermos uma reflexão sobre a economia e para aprendermos a ‘pensar fora da caixa”.

Já o presidente da Acip, Humberto de Araújo Castro, lembrou que o fato de Parauapebas receber eventos como esse, com um palestrante que pôde apresentar toda a sua experiência nacional e internacional, mostra que a cidade está inserida neste contexto. “Este apoio que a Vale nos dá, para a realização de eventos como este, mostra que estamos no mesmo nível do empresariado nacional”, comemorou.

Jakson Fontes, proprietário da unidade Hubify Parauapebas, foi um dos empresários que participaram do evento. Para ele, a experiência foi muito válida. “É um material de extrema importância para o empresariado de Parauapebas e principalmente para os novos empreendedores, que necessitam do máximo de informações de qualidade para que os negócios prosperem”.

Deixe uma resposta