Conosco Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!

ALEPA aprova moção que solicita a duplicação da PA-279, entre Tucumã e Ourilândia do Norte

Por Roney Wydiamaior – de Tucumã

Assembleia Legislativa do Estado do Pará aprovou na última segunda-feira, dia 10, moção de número 359/2013, de autoria do Deputado Estadual Raimundo Santos, líder do Partido Ecológico Nacional (PEN), que solicita ao governador do Pará, Simão Jatene (PSDB), que determine à Secretaria Estadual de Transporte (SETRAN) a execução da obra de duplicação da rodovia estadual PA-279, no trecho compreendido entre os municípios de Tucumã e Ourilândia do Norte.

Esse pleito vem reforçar ofícios já encaminhados por vereadores e representantes da sociedade civil organizada e inclusive pelos os atuais prefeitos de Tucumã Adelar Pelegrini (PMDB) e Ourilândia do Norte Maurilio Gomes “Maquila” (PSC).

Os doze quilômetros entre as duas cidades têm um grande fluxo de veículos automotores e motocicletas diariamente, sendo que, por ser uma pista de mão dupla, nela ocorre um grande número de acidentes, em sua grande maioria com vítimas fatais, justifica o deputado estadual Raimundo Santos, afirmando ainda que a duplicação da PA- 279 é um antigo clamor da população local.

O Projeto relativo a duplicação da PA-279 já foi elaborado pela a Empresa CFA e encontra-se na Secretaria Estadual de Transporte (SETRAN).

·

Seja o primeiro a escrever um comentário

Deixe uma resposta