Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Canaã dos Carajás

Arleides de Paula é a nova chefe de gabinete da Prefeitura de Canaã dos Carajás

Depois de ser afastada por improbidade administrativa da pasta de administração, Arleides foi nomeada por Alexandre para a Secretaria antes ocupada por Edilson Valadares
Continua depois da publicidade

Uma novidade foi publicada na manhã desta terça-feira (13) no Diário dos Municípios do Estado do Pará. Arleides de Paula, afastada há uma semana por estar envolvida no escândalo de improbidade administrativa, envolvendo vários secretários do município, foi nomeada por Alexandre Pereira na manhã de hoje como chefe de gabinete da Prefeitura Municipal de Canaã. De acordo com o artigo 2 da portaria 103/2018, Arleides já tem plenos poderes da pasta desde o dia 7 de março.

Pessoa de confiança do prefeito Jeová Andrade, Arleides ocupou a Secretaria de Administração até a última segunda-feira (5). Alexandre decidiu tirá-la do cargo, e outros quatro secretários envolvidos no processo, para que todos pudessem se defender de maneira adequada. À ocasião, essa foi a justificativa principal do prefeito. No entanto, com a nomeação de Arleides, a justificativa não se sustenta. O outro ponto que comprova a não sustentação da justificativa é que a secretária já tem plenos poderes sobre a pasta desde o último dia 7 de março, dois dias depois do seu afastamento.

Arleides sempre foi bastante questionada pelos servidores públicos municipais e pela população de Canaã dos Carajás. Chamada de “secretária de mãos de ferro” e “prefeitinha”, Arleides assume o cargo no lugar de Edilson Valadares, que foi nomeado secretário de agricultura. Outro homem de confiança do governo Jeová, Valadares assumiu a pasta de agricultura na última segunda-feira (12).

Arleides falou sobre a nova situação: “Vou buscar dar o meu melhor nesse novo desafio. Estou à disposição do prefeito interino, assim como estive do prefeito Jeová.”

Foto: Ricardo Mesquita

Seja o primeiro a escrever um comentário

Deixe uma resposta