Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Inclusão

Buraco no chão ameaça estrutura do prédio da Sorri Parauapebas

A Sorri Parauapebas funciona desde 1995 na cidade, atendendo prioritariamente o público de pessoas com deficiência, promovendo capacitação e qualificação profissional

A presidente da Sorri Parauapebas, Lurdes Câmara gravou um vídeo sobre um grave problema de infraestrutura na sede da instituição. De acordo com o relato um grande buraco se abriu no pátio, em decorrência da chuva, e a situação piorou com o rompimento de bueiros que ficam na parte subterrânea do prédio.

“Não sabíamos que embaixo do nosso prédio passava um bueiro que traz esgoto e água da rua. Esse bueiro estourou e o buraco aumentou, por isso um pedaço do nosso prédio acabou cedendo”, afirmou Lurdes Câmara, que disse ter gravado o vídeo com o objetivo de sensibilizar a Prefeitura quanto a situação.

“Queremos divulgar e pedir para a Prefeitura que agilize o processo. Já marcamos várias reuniões mas não foi possível o comparecimento da Prefeitura, e nós queríamos sensibilizar e pedir que o problema esteja sendo resolvido porque enquanto o buraco estiver aqui, debaixo do nosso prédio, a instituição não pode funcionar, e assim as pessoas com deficiência vão deixar de ser atendidas”, informou no vídeo a presidente da Sorri.

O Blog entrou em contato com a presidente da Sorri e ela informou que o pessoal da Semob já esteve por lá verificando a situação.Porém, ainda não foram tomadas providências para solução do problema de infraestrutura. Ainda de acordo com Lurdes Câmara, a instituição atende mais de 100 pessoas com cursos de qualificação profissional para inclusão desse público no mercado de trabalho.  “Não estamos fazendo acusações contra a Prefeitura, estamos apenas pedindo que agilize”, afirmou Lurdes Câmara.

Entramos em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura solicitando uma nota sobre o caso, que responda se terá como atuar na resolução do problema de infraestrutura do prédio da Sorri Parauapebas, tendo em vista que é uma instituição que desenvolve reconhecido trabalho social, mas até o fechamento desta edição não tivemos retorno.

Sorri Parauapebas

A Sorri Parauapebas funciona desde 1995 na cidade, atendendo prioritariamente o público de pessoas com deficiência, promovendo capacitação e qualificação profissional, assim como inserção no mercado de trabalho. A instituição está instalada à Avenida Beira Rio, nas proximidades da Escola Municipal Paulo Fonteles de Lima, no Rio Verde. A estrutura foi doada pela Prefeitura em 1996.

 

Deixe uma resposta