Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Carajás

Carajás: destino preferido para eternizar momentos

Além da beleza natural, o clima e a segurança favorecem a escolha dos fotógrafos

O Parque Zoobotânico e o Núcleo Urbano da Serra dos Carajás, localizados há 25 km de Parauapebas, se tornaram o destino preferido de fotógrafos para eternizar momentos de grávidas, debutantes e noivos.

“Além do ambiente lindo, o clima favorece também, por estar sempre fresco e com uma luz natural maravilhosa, e, para mim o mais importante, a segurança. Sou comerciante e faço da fotografia meu hobby, apesar de me ocupar bastante ultimamente. Mas sempre penso no ambiente para não colocar em risco o meu equipamento, que é um investimento alto,” compartilha o fotógrafo Elienai Araújo, da Prime Fotos, que está há quatro anos no mercado de Parauapebas e região. Ele conta ainda que cerca de 90% dos seus clientes escolhem Carajás como ambiente para registrar seus momentos, uma decisão que ele aprova bastante. “Em Parauapebas, não tenho a mesma tranquilidade para fotografar como encontro em Carajás”.

Rosana e Magno percorreram mais de 80 quilômetros para fazer seu ensaio pré-casamento em Carajás: “viemos de Canaã [dos Carajás] por sugestão do nosso fotógrafo e gostamos do resultado. Já conhecia Carajás e agora esse cenário vai fazer parte também da nossa história de amor,” disse o noivo. “Amei o clima porque minha maquiagem ficou intacta. Agora estou ansiosa para conferir o resultado”, confessou a noiva.

Outro fotógrafo de Parauapebas que confirma a preferência dos clientes por subir a Serra dos Carajás é Kleiber de Souza e ele explica que tem um carinho pra lá de especial pelo destino. “Quando escolhem Carajás, eu fico feliz demais pois relembro os vinte e dois anos que morei lá. Os clientes sempre pedem pela beleza natural, o clima e a segurança”, revelou o profissional da Mídia Livre, que tem se destacado nos eventos de Parauapebas.

Então, se está pensando em eternizar seu momento e não ainda definiu o local, a Serra dos Carajás é uma opção de fácil acesso. A autorização é conseguida através do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) na portaria de Carajás e todos os profissionais de fotografia e filmagem já conhecem os procedimentos necessários.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!