Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parauapebas

CarajásNet investe em tecnologia e disponibiliza novos serviços aos seus clientes

Ao completar dez anos, a empresa inova ao fornecer serviços de TV por assinatura

O provedor de internet CarajásNet completou na última sexta-feira (7), dez anos de atuação no mercado parauapebense, empregando diretamente 70 profissionais. Seu proprietário, o baiano Alan Carneiro Pinheiro, de 36 anos, mostra desde cedo seu talento para o empreendedorismo. “Quando eu era pequeno queria um videogame novo e meu pai disse que não iria me dar. Perguntei a ele se eu poderia então alugar o meu, para tentar conseguir dinheiro e comprar um novo; ele permitiu e assim eu fiz. Foi como surgiu o meu primeiro negócio: uma locadora de games. Consegui uma renda que dava para comprar até dois videogames novos”, compartilhou o empresário.

Natural de Feira de Santana, aos dois anos de idade Alan mudou-se para o interior do Maranhão, onde ficou até os quinze anos. Em seguida, foi estudar na capital do estado. Alguns anos depois, abriu uma loja de celulares em Marabá e, em 2006, uma unidade em Parauapebas. Foi quando percebeu a demanda de mercado para provedor de internet na cidade.

Ele conta que a internet se fazia necessária para um melhor atendimento dos clientes nas lojas de celulares, e sua insatisfação com os serviços disponíveis na cidade o levaram ao investimento. “Fiz alguns contatos e pesquisei o segmento; entendi que valeria a pena investir em um provedor, e assim o fiz”. Inicialmente, o plano era atender apenas as suas lojas, mas, em função da carência em Parauapebas, passou a prestar serviços como provedor de internet e a empresa começou a crescer cada vez mais.

O que seguiu foi a decisão de abrir mão das lojas de celulares, tomada tanto pelo sucesso do provedor, quanto em função das perdas decorrentes de roubos. “Sofremos três assaltos em nossas lojas em 20 dias; decidi fechar. Assumimos as dívidas da loja de celular, o que nos atrapalhou um pouco no novo negócio, mas depois de dois anos conseguimos nos recuperar e, de fato, investir, ” explica Alan.

Novos investimentos e serviços

Para comemorar os 10 anos de existência, a empresa disponibiliza à Parauapebas internet de ultra velocidade, possível graças à distribuição de mais de 600 quilômetros de cabos de fibra ótica em toda a cidade e outros 200 quilômetros interligando Parauapebas à Marabá.

A partir de agora, os clientes dos bairros Cidade Nova, União, Primavera, Chácaras, Maranhão, Liberdade I e II e Rio Verde terão acesso de até 100 megabytes de internet. “Em alguns casos, estamos multiplicando em até 10 vezes o que está sendo entregue, com o mesmo preço”, informa Alan Carneiro, detalhando que o processo de mudança do sinal – de antenas via rádio para fibra ótica – já começou.

De acordo com o empresário, nos próximos meses os bairros da Paz, Guanabara, Beira Rio I e II, Park dos Carajás, Loteamento Amazônia, Novo Brasil, Paraíso e Wtorres também contarão com serviço de internet de alta velocidade. Os investimentos possibilitarão a oferta de serviços de telefonia fixa e, em 90 dias, TV por assinatura – onde será possível assistir às emissoras locais e canais abertos até em smartphones. A partir de janeiro de 2018, os canais fechados serão disponibilizados. “Testes de campo já estão sendo feitos,” afirma o empreendedor.

Para garantir a estabilidade e disponibilidade do sinal, a empresa está concluindo uma segunda rota de 450 quilômetros de cabos de fibra óptica até Imperatriz, no Maranhão. “Fizemos assim para que, caso haja um problema no fornecimento em Marabá, tenhamos fonte alternativa em Imperatriz”, explicou Alan.

O CarajásNet foi o ganhador do Prêmio Empresário do Ano 2017, entregue pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade, graças à sua história de empreendedorismo e aos investimentos para oferecer à população atendimento de qualidade e internet com mais velocidade para seus clientes. Ganhou ainda, por mais um ano, a estatueta Deusa da Fortuna, durante o mérito lojista desse ano. A coleção de prêmios recebidos pela empresa é uma prova de que os clientes estão satisfeitos com os serviços prestados, uma vez que a escolha das melhores empresas por segmento é feita através do voto popular. “Agradeço à população de Parauapebas, que nos recebeu de braços abertos, e aos funcionários da empresa sem os quais não seria possível o nosso sucesso,” reconhece o proprietário.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!