Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
social

Carnacaps movimenta as ruas de Tucuruí

Carnacaps objetiva combater o preconceito para com as pessoas com transtornos mentais

Casa de Atenção Psicossocial Machado de Assis (CAPs) da Prefeitura de Tucuruí realizou, na manhã desta quarta-feira (7), mais uma edição do CarnaCAPs que tem como objetivo proporcionar aos pacientes com transtornos mentais, momentos de lazer e de reinserção na comunidade.

Com o tema “Cuidando do Corpo e da Alma”, usuários e profissionais vestiram seus abadás, fornecidos pela Secretaria de Saúde e saíram pelas ruas da cidade em uma caminhada que culminou nas Escadarias da Santo Antônio.

O Carnacaps foi iniciado na sede do CAPs, com a participação de mais de cinquenta pessoas, a maioria delas pacientes do órgão e demais familiares.

A coordenadora do CAPS do município, Luciana Vilela, destacou que a ideia da realização do Carnacaps é o de possibilitar aos pacientes um momento de descontração, como também objetiva combater o preconceito para com as pessoas com transtornos mentais.

A Prefeitura vem trabalhando para ampliar o atendimento a pacientes com transtornos mentais com a criação de uma rede completa de atendimento.

Deixe uma resposta