Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Esporte

Clube do Remo vence a Juazeirense no Mangueirão e respira na tabela

O Leão Azul ficou a dois pontos de sair da zona de rebaixamento e a quatro do G4 do Grupo A
Continua depois da publicidade

Após seis jogos, o Clube do Remo voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Na noite desta sexta-feira (29), o Leão Azul derrotou com folga a Juazeirense-BA, por 3 a 0, em partida válida pela 12ª rodada do Grupo A.

O Leão chegou ao primeiro gol com o cobrado atacante Isac, que marcou de cabeça, aos 15 minutos, e ainda na primeira etapa de jogo, os azulinos ampliaram em um golaço de Rodriguinho, aos 41. Na etapa final, os remistas sacramentaram a bela vitória com o gol do atacante Gabriel Lima, aos 25 minutos.

Com o resultado, o Remo permanece na 10ª posição com 11 pontos no Grupo A, mas deu uma respirada já que ficou a dois pontos de sair do Z2 e a quatro de entrar no G4. O próximo compromisso do Leão será contra o Santa Cruz-PE, no domingo (08), às 17h, no Estádio do Arruda, em Recife. O jogo será válido pela 13ª rodada da Série C.

O jogo: Leão Azul 3 x 0 Cancão de Fogo. Ufa, ufa, Leão!

Precisando desesperadamente da vitória, o Clube do Remo partiu para cima da Juazeirense. Na primeira chance, o lateral-direito Nininho cruzou, mas a bola passou por todo mundo. Outra vez o Leão Azul, Fernandes tocou para Everton, que chutou para fora. Pressão azulina: Ruan finalizou para a defesa do goleiro Tigre. De tanto insistir, os azulinos chegaram ao gol. Cruzamento saiu da esquerda para a cabeça de Isac, a bola cobriu o goleiro Tigre e foi para o fundo do barbante, 1 a 0, aos 15 minutos, festa no Mangueirão.

Após o gol, a Juazeirense quase chegou ao empate, quando Victor Sapo recebeu nas costas da zaga e chutou para a grande defesa do goleiro Vinícius, que salvou para escanteio. O meia remista Rodriguinho roubou a bola, clareou a jogada e chutou, mas mandou para fora. Leandro Brasília resolveu arriscar e a bola caprichosamente explodiu no travessão do goleiro Tigre, quase o segundo gol azulino.

A bola foi alçada na área do Remo, Toni Galego meio sem jeito desviou, mas mandou para fora. A zaga do Cancão recuou a bola para o goleiro Tigre, que bateu errado para cima, o meia Rodriguinho pegou de primeira e marcou um golaço no Mangueirão, aos 41 minutos, 2 a 0, Leão e festa do Fenômeno Azul.

Veja também:  Clube do Remo perde para o Náutico e amarga a lanterna do Grupo A da Série C

Na etapa derradeira, o Cancão de Fogo chegou com Juninho Tardelli, que cruzou para área, mas o zagueiro Moisés aliviou o perigo que rondava a meta azulina. A Juazeirense voltou a atacar com o zagueiro Eron, que levantou na área para o corte da zaga remista. O Remo atacou com Nininho, que achou brecha e bateu para o gol, mas mandou para fora. Outra vez o time paraense tentou ampliar com Leandro Brasília, mas após o chute, a bola se perdeu pela linha de fundo.

Em uma jogada rápida de ataque, Nininho lançou com perfeição para Isac na esquerda, que cruzou para o meia da área para Gabriel Lima, que havia acabado de entrar no jogo, o atacante não perdoou e marcou o terceiro gol azulino, aos 25 minutos, explosão no Mangueirão, 3 a 0. Minutos depois, Gabriel Lima tentou marcar mais um, mas parou na defesa do goleiro Tigre. O volante Dudu tentou deixar o seu, mas o chute saiu torto para fora. Placar final: Remo 3 x 0 Juazeirense.

FICHA TÉCNICA

REMO: Vinícius; Nininho, Romário, Moisés e Fernandes; Geandro (Vacaria), Leandro Brasília, Rodriguinho e Everton (Dudu); Ruan (Gabriel Lima) e Isac. Técnico: João Nasser Neto

JUAZEIRENSE: Tigre; Carlinhos, Eron, Junior Gaúcho e Deca; Waguinho, Capone (Salatiel), Toni Galego (Jussimar) e Juninho Tardelli; Victor Sapo e Cascata (Levi). Técnico: Ailton Silva

Árbitro: João Batista de Arruda – RJ

Assistentes: Dibert Pedrosa Moises – RJ e Diogo Carvalho Silva – RJ

Cartões amarelos: Moisés, Gabriel Lima e Rodriguinho (Remo); Eron, Waguinho, Júnior Gaúcho, Carlinhos e Jussimar (Juazeirense)

Gols: Isac, aos 15, e Rodriguinho, aos 41 minutos do 1° tempo e Gabriel Lima, aos 25 minutos do 2° tempo para o Remo

Local: Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém

Renda: R$ 47.100,00

Pagantes: 3.063

Sócio Nação Azul: 688

Credenciados: 1.415

Total: 4.478

Deixe uma resposta