Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Eventos

Combate ao Aedes Aegypti terá apoio do exército em Parauapebas

A Ascom da Prefeitura de Parauapebas informa que mais de 50 homens do 52° Batalhão de Infantaria de Selva do Exército estarão em Parauapebas, entre os dias 9 e 13 de maio, para contribuir no combate ao mosquito Aedes Aegypti. A ação faz parte da Operação Norte Unido e o apoio do Exército foi solicitado pela Secretara Municipal de Saúde (Semsa).

Dentre as ações de sensibilização serão realizadas palestras nas escolas municipais Mário Lago, dia 11 de maio, e Eunice Moreira, dia 12, além disso, os militares farão distribuição de panfletos educativos sobre o combate ao mosquito, acompanhamento dos agentes de endemias nas residências e uma Ação Cívica Social (Aciso) dia 13 de maio, na Escola Municipal Faruk Salmen, com a oferta de consultas médicas e odontológicas, e atividades lúdicas na pista de combate ao mosquito.

Vários serviços de saúde, assistência social, emissão de documentos, entre outros também serão ofertados para a população pela Prefeitura de Parauapebas, que apoia totalmente o evento do dia 13. O bairro Guanabara foi escolhido para sediar a ação em função do número de infestação do mosquito Aedes Aegypti na localidade e adjacências.

Toda a ação do Exército na cidade foi alinhada com o chefe de gabinete, Wanterlor Bandeira e também com representantes das secretarias de Saúde, Segurança, Educação e Departamento de Relações com a Comunidade, durante uma reunião realizada no dia 19 de abril.

Serviço: Ação de combate ao Aedes Aegypti com apoio do Exército

Data: 9 a 13 de maio

Local: Escolas Públicas / Bairros com maiores índices do mosquito

 

Comentários ( 3 )

  1. Eu como um cidadão que fiz parte das forças armadas, sinto constrangido em envolver os nossos soldados neste tipo de atividade, que vergonha senhores comandantes.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!