Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Redenção

Conheça a história de Guaraci, o “Lobo Guará”, maratonista do Sul do Pará

Sonhador, campeão, lutador, um homem que tem um único objetivo: tornar-se reconhecido mundialmente.

Guaraci Borges Leal, popularmente como Lobo Guará, de 47 anos de idade, pratica o atletismo desde 1999, mas somente em 2002 começou a se apresentar em maratonas fora do estado do Pará.

Em 18 anos de carreira, o atleta redencense já conquistou diversas medalhas e troféus. “Em todo esse tempo, eu me orgulho em ter conquistado para o nosso estado diversas medalhas e troféus. Orgulho-me de representar o meu estado”, disse o atleta.

Em entrevista ao Blog, Guaraci revelou o que o motivou a decidir seguir carreira como maratonista: “Isso aí já é de família, meus tios todos foram atletas, foram jogadores de futebol, isso vem do sangue”, disse Guará.

Todos os fins de tarde, Guaraci treina arduamente no setor Parque dos Buritis, em Redenção. Em parte do treino, ele puxa seis pneus pela cintura. Segundo ele, os treinos são para dar mais resistência nas pernas. “Eu corro cerca de 25 km diariamente afim de ganhar massa muscular, o que facilita nas corridas de longas distância”.

Todos os anos o atleta participa de corridas em vários estados brasileiros. No ano passado ele participou pela segunda vez consecutiva da prova dos 100 km, percorridos entre os municípios de Redenção e Conceição do Araguaia, no Pará.

Em todo o estado do Pará, Guará é o único a percorrer cem quilômetros (100) correndo. “Foi uma experiência que me marcou, sempre quis desafiar meus limites, daí fui e conseguir chegar. Nesses 18 anos, já colecionei diversas medalhas e troféus e tebho que agradecer semrpe a Deus pela oportunidade de estar vivo e representar o meu Parazão”, disse Guará.

Questionado pelo Blog sobre que prova mais o marcou em sua carreira de maratonista, Guaraci disse ter sido a prova de 100 km. “Percorrer cem quilômetros não é uma tarefa fácil. Para se conquistar foi preciso muita fé e determinação”.

Este ano Guaraci Leal pretende testar seus limites mais uma vez. Ele vai tentar percorrer uma distância de 122 km entre as cidades de Redenção (PA) e Couto Magalhães, no estado do Tocantins (TO).

Deixe uma resposta