Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parauapebas

Doxa aponta crescimento de Valmir Mariano, que passa a frente na reta final

A candidatura de Valmir Mariano decola e já supera seu principal adversário nestas eleições. A informação oficial da Coligação Trabalho e Desenvolvimento (PSD, PDT, PSC, PSDM, PMN, PMN, PPL, PT) veio da pesquisa realizada pela Doxa – Arte e Comunicação.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TER) no último dia 13, sob o número nº PA-08674/2016. Os números apurados mostram que Valmir assumiu a liderança na preferência do eleitorado.

O reposicionamento do candidato é resultado de uma campanha arrojada no rádio e na TV, e marcada nas ruas pela Onda Azul. Valmir já percorreu dezenas de bairros da sede do município e comunidades da zona rural, mostrando o resultado de três anos e meio de governo, cujos destaques são os avanços nas áreas de habitação, saúde, educação e segurança.

O gráfico acima mostra o crescimento de Valmir Mariano (PSD), que apontava o candidato do PMDB, Darci Lermen a frente nas duas últimas pesquisas. O fato principal para o crescimento de Valmir Mariano foi o horário eleitoral gratuito na TV. Enquanto Darci Lermen pouco mostrou em seus programas, preferindo usar uma montagem grosseira de uma entrevista concedida à Marcelo Bacana, o staff eleitoral do atual prefeito vem mostrando sistematicamente as centenas de obras realizadas por ele ao longo desses 3,5 anos, e apontando que quem compara vota em Valmir.

Diferente de Marabá, onde o ex-prefeito Tião Miranda lidera as pesquisas em virtude de uma calamitosa gestão de João Salame, em Parauapebas a disputa por votos será até o último dia. Resta saber se Darci saberá conviver com essa crescente queda e reverter a situação. Faltam 11 dias para a eleição.

Comentários ( 18 )

  1. Chega a dar nojo, tanto puxa saco… o mais engraçado e que a umas pequisas atras, o Velhaco acusava o Doxa de fraudar pesquisa, agora diz que e verdade, será que pagou quanto?
    Enquanto isso, escolas paralisadas, fornecedores sem receber e o povo largado, abandonado!!!!
    Para um prefeito que ofereceu 200 conto para o povo ir embora, eu do para ele 200 para ele voltar para a empresa dele, que antes quase falida, agora jora, transborda dinheiro…. sem falar na filha do papai, que agora está rica e com um cargo de secretaria no curriculum….

    1. Os argumentos do candidato do atraso são muito fraco em frente todas as obras de Seu Valmir. a rejeição que aí estava, era uma coisa forçada pela mídia adversária, não era uma coisa consistente, por isso mesmo caiu por terra, além do mais as pessoas que defendiam a bandeira do atraso, não eram tão firmes. Por isso a virada de seu Valmir é natural!!! são todas muito visíveis.
      Por Gean Carlos!

  2. É o resultado de muito trabalho é a vitória!
    Claro que não está fácil nem está ganho, é preciso continuar com a conquista de votos, principalmente os mais indecisos… Percebo que as pessoas que moram há pouco tempo em Parauapebas e que não sabem como era a cidade há 4 anos atrás, tem dificuldade de avaliar o que foi feito neste pouco tempo, estes precisam ser informados, e, são facilmente enganados pelas informações, as vezes, inverídicas que são levadas a público pelos meios de comunicação, seja blog, rádio ou televisão contrários ao Prefeito.
    Mas, o que se prevê é cada vez mais Valmir Mariano se distanciar na dianteira, o povo entendeu, mentir inventar fatos, caluniar não convence ninguém, pode até causar dúvidas por pouco tempo, mas a verdade vem à tona!
    O resultado é esse, o Prof. Darci continua descendo, caiu de 36,6 para 33,1 em 15 dias, e de 25/05 para 17/09 Darci caiu 5,4%, enquanto o Prefeito Valmir continua subindo, passou de 25,2 para 34,6 na última quinzena, e se verificar de 25/05 para 17/9, o Prefeito Valmir subiu 18,4%, e agora já está na frente com 1,5%, mas que segundo margem de erro da pesquisa configura empate técnico.

    Então, não adianta tapar o sol com a peneira, o Prefeito Valmir vai se reeleger, não precisa ter varinha de condão, muito menos ser mágico… O povo compreendeu a farsa que os meios de comunicação que são contra o Prefeito estão fazendo, calúnias, mentiras, negar o que foi feito em apenas 3 anos e meio, chega a ser um acinte ao povo que a tudo assiste…

    Agora estão descaracterizando as pesquisas de outros institutos, será que a pesquisa do Instituto Doxa, também, está com problema?

    Essa situação mostra que não se pode contar com a vitória antecipadamente, agora estão no desespero… Uma pergunta que não quer calar:

    Por que será que o Prof. Darci caiu tanto nas pesquisas da Doxa? Teve blog que alardeou que já estava Darci já estava eleito, outros ficam no rádio e tv, esbravejando, inventando fatos, etc…

    Vamos aguardar novas pesquisas, e, por último o resultado das urnas!

  3. Só quem não conhece DARCI e sua turma vota nele. Gente Darci é da mesma turma do LULA, DILMA… PT até debaixo dágua essa história de PMDB é só enganação e se Deus nos livre ele ganhar, a corrupção vai ser pior do que nos oito anos que ele roubou Parauapebas e fez o povo de bobo… obra que era bom, não fez nada e a que começou era apenas para enganar. Lembram que ele tirou as cercas do Hospital e do CAP e encheu de refletores para os bobos verem… Obras essas que ele passou 08 anos roubando o dinheiro de suas construções. A tática dele com Parauapebas é a mesma do PT com a Petrobrás.

  4. ZÉ, vc sabe algo a respeito de mudanças de zonas eleitorais? Minha esposa recebeu via watsup, um comunicado sobre estas mudanças descrevendo ate os locais inclusive com um comunidcado do juiz eleitoral justificando que nada mudara agora devido ao tempo muito curto. Vc poderia verificar e informar nos sobre isto?

  5. Deixo aqui as palavras do Medrada: EM PARAUAPEBAS, TEMOS UM PODER DO CRIME QUE SE UNIU AO PODER POLITICO(..) SE CORRUPÇÃO TEM LIMITE, EM PARAUAPEBAS JA PASSOU TODOS!

    Por mais 4 anos de GAECO, por mais 4 anos de desvio de Verba, por mais 4 anos de abandono do povo, por mais 4 anos de compra de remédios vencidos, por mais 4 anos de irregularidades licitatórias, por mais 4 anos de nepotismo, por mais 4 anos de obras mal feitas e superfaturadas, VOTE VELHACO, o caloteiro mais rejeitado do Pará!

    1. Esse Medrado tem familiares na política, nem um procurador que se preze emprestaria sua imagem como fez esse tal medrado – mesmo ele se referia a camara municipal e tudo ja foi desvendado – os argumentos de vocês são poucos consistente!!!

  6. Quando o objetivo principal é perdido, nada adianta. Nem Walmir, nem Darci. Ambos fizeram o que puderam. O mais antigo apadrinhou mais gente, manteve a sinfonia política e esqueceu do principal. O mais recente instalou o caos político, constituiu espécies de parcerias ‘PPP’ ou foi beneficiado pela circunstâncias e fez uma bela maquiagem na cara da cidade. Vejamos: O que teremos se Darci voltar? O que teremos se Walmir continuar? Faça sua análise e decida-se, isso é política, mas lembre-se… O objetivo principal (o bem estar do povo) deve ser a bandeira, qual candidato estará apto a isso? (Darci? Walmir? Catalão?) Esse bem estar passa crucialmente: Infra bairros afastados, segurança e principalmente uma nova matriz ou revitalizada econômica para o município, gerando emprego e renda. Saúde tivemos grandes avanços, UPAS, HGP, SAMU, etc. Logo, pergunte ao seu candidato: De quê Parauapebas viverá nos próximos anos? O que planeja para a infra nos bairros mais carentes e afastados? Pense meu amigo, pq aquela paixão roxa tipo petista já caiu por terra.

  7. Darci será eleito com mais de 10.000 dez mil votos de frente pois o mais rejeitado de todos os tempos jamais liderou pesquisa alguma e ficará em terceiro bem atrás do catalão

  8. Essa babuzeira de Darci, volta pra Bahia Darci…
    Antes devolve os 10 milhões da merenda escolar das crianças. Cadê Darci, será que tu levaste pra Bahia também os 10 milhões, faça isso não Darci, ou tu dividiste com esse Alex Ahona?
    Olha Darci, aqueles notbooks que tu enganaste as crianças foram danificados, muitos antes de serem usados, os outros foram devolvidos a pedido do teu Secretário de educação, lembra? Se não lembra pergunta pro Raimundo Neto que ele orientou as escolas para que os alunos devolvessem os computadores… não engana o povo Darci!
    Devolve os 10 milhões Darci!

  9. Zé Dudu, quando vai ter o debate entre os candidatos… o prazo tá acabando e nada de debate?
    Quero ver o rato da Bahia responder quanto ele recebeu e quanto gastou nas obras feitas, diz ele, na sua gestão?
    Quero ver o rato da Bahia explicar pra onde foi os 10 milhões da merenda das crianças…
    Vamos ao debate, quero ver o Velhote detonando o rato!

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!