Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Canaã dos Carajás

Em Canaã, milhares de foliões pulam carnaval no terceiro dia de festa

Com show animado do Forró Saborear, festividade fez a alegria de quem saiu de casa

Um carnaval para ser lembrado por muito tempo em Canaã dos Carajás, a edição de 2018 da festa popular vem agradando o folião e movimentando toda a cidade. Milhares de pessoas compareceram ao Bosque Gonzaguinha nesta terça-feira (12) para prestigiar o terceiro dia de folia, e não se decepcionaram com o que viram. Com muita organização, os foliões mostraram disciplina em todos os dias de festa e a paz predominou entre a multidão de festeiros canaenses.

Repetindo a dose de domingo (11), os jovens artistas locais Elizeu Viegas e Chiclete da Bahia fizeram o esquenta antes da principal atração da noite. Os dois cantores puseram a multidão para dançar ao som de vários sucessos nacionais da atualidade. O principal objetivo da escolha dos dois é a valorização dos artistas locais.

Presente no evento, o vereador Rael da Marcenaria destacou o carnaval da paz: “Eu fico muito feliz com o que estou vendo aqui nos últimos dias. A festa está muito boa, organizada e as pessoas estão tranquilas. Acho que é importante se divertir com total responsabilidade, educação e respeito ao próximo. Esse é o carnaval que queremos, de paz, festa e muita alegria. Esperamos que continue assim até o final.”

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Funcel), Jander Fonteles, também falou sobre a festa: “Graças a Deus está acontecendo tudo do jeito que a gente queria. Esse é um verdadeiro carnaval de paz em que todos estão brincando. Tudo está ocorrendo de maneira tranquila, conforme estávamos prevendo. Hoje já é o terceiro dia, as bandas locais deram um show no domingo e só tivemos elogios. Isso é muito bom para o nosso trabalho e queremos continuar assim.”

Principal atração da noite, o Forró Saborear veio ao palco por volta da meia noite. O cantor Breno Soltto falou sobre o trabalho da banda: “É um grande prazer para todos nós estar aqui em Canaã dos Carajás. A gente espera o ano inteiro pelo carnaval, por esse clima de festa. Nosso repertório é o melhor possível e cantamos o que está na boca do povo. Chegamos às 15:30 na cidade e o clima daqui é maravilhoso. É uma pena que não podemos ficar mais tempo, pois saindo daqui nós vamos rodar 900 quilômetros para tocar em uma cidade chamada Olho d’Água das Cunhãs, no Maranhão. É uma correria total, mas estamos aí na estrada para agradar o público.”

E a banda de fato agradou. Com mais de duas horas de show, Breno e sua equipe puseram o folião para dançar. A festa continua nesta terça-feira (13) com os shows das bandas Fruta Quente e Lamazon. Vale a pena conferir o desfecho do Carnaval 2018 em Canaã.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta