Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Paragominas

Entidades, clubes, igrejas e empresas se unem em prol de Paragominas

Rede de solidariedade às famílias que perderam tudo não para de crescer. Prefeituras, instituições assistenciais e até clubes rivais estão se unindo em favor dos flagelados
Continua depois da publicidade

Uma corrente de solidariedade está se formando em vários municípios do Estado, a partir da capital, para ajudar milhares de pessoas que foram surpreendidas com a inundação da cidade de Paragominas, na madrugada de ontem, quinta-feira (12) e perderam tudo. Em Belém, o Hotel Regente, que tem filial na cidade atingida, começou uma grande campanha de arrecadação de roupas, colchões, alimentos e água mineral.

Também na capital, as empresas Belém Trânsito e Amazon Bike, com apoio do Jornal Diário do Pará, estão divulgando vários pontos de coleta de doações a fim de ajudar os flagelados.

Os clubes Remo e Paysandu, que são rivais nos gramados, se deram as mãos e agora estão juntos, promovendo campanhas para socorrer as vítimas das enchentes.

Em Castanhal, a Associação Comercial e Industrial, o Conselho de Jovens Empresários e a prefeitura também estão recolhendo donativos para ajudar as famílias de Paragominas.  Nos municípios de Santa Isabel do Pará, Dom Eliseu e Rondon do Pará entidades se mobilizam para enviar auxílio.

Veja também:  Confira o movimento nas rodovias paraenses, segundo a Polícia Rodoviária Estadual

No sul do Pará a Igreja Adventista do 7º Dia, por meio do líder da região, pastor Samuel Bastos, está mobilizando, em vídeo divulgado nos grupos de WhatsApp, os irmãos de Redenção, Santana do Araguaia, Floresta do Araguaia, São Félix do Xingu, Rio Maria, Conceição, Ourilândia, Eldorado, Xinguara, Tucumã, Dom Eliseu e Ulianópolis a doarem alimentos, roupas, água e colchões para as famílias de Paragominas. Um caminhão, com doações de adventistas desses municípios deve sair de Redenção na madrugada de domingo rumo a Paragominas.

Em Paragominas mesmo, o Hotel Regente também está ajudando e recebendo doações, assim como a Subseção da OAB no município. Segundo o advogado Diego Sampaio de Sousa, as doações de alimentos podem ser levadas até aquele órgão que disponibilizou também a conta: Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Paragominas, Banco Bradesco, agência 0679, conta corrente 9969-4, para doações em dinheiro.

Por Ulisses Pompeu e Eleuterio Gomes – Correspondentes em Marabá

Deixe uma resposta