Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Saúde

Ex-prefeito de Marabá toma posse esta semana na Atenção Básica do Ministério da Saúde

Portaria nomeando João Salame foi assinada pelo ministro Eliseu Padilha e publicada hoje no DOU

Por Eleutério Gomes – de Marabá

João Salame Neto (PMDB), ex-prefeito de Marabá, é o novo diretor do Departamento de Atenção Básica da Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, conforme portaria assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha, publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (15).

Ouvido pelo Blog no início da tarde, ele disse que se trata de um cargo de grande importância, pois coordena todas as ações de atenção básica de saúde no País. “Esperamos fazer um bom trabalho nesse importante departamento e intensificar as ações, não só no País, mas com atenção especial voltada para Marabá e regiões sul e sudeste do Pará”, disse Salame.

Ele afirmou que hoje mesmo apresenta a documentação necessária para que a nomeação seja oficializada, o que deve acontecer ainda esta semana.

As atribuições do departamento que será dirigido agora pelo ex-prefeito de Marabá são de fortalecimento às ações mais básicas de saúde nas estruturas dos Estados e municípios. Apesar das dificuldades orçamentárias ora vividas pelo governo federal, Salame espera tornar mais eficientes as ações da atenção básicas, quando tomar posse e começar a trabalhar.

Comentários ( 5 )

  1. excelente Marabá e região tem muito a ganhar com a competência, dedicação, trabalho, transparência, amizade, coleguismo, educação e incansável cuidado que o nosso eterno deputado tem para com o nosso sofrido povo.
    João é PHD em saúde, asfalto, educação e em política, mesmo sendo atacado conseguiu terminar uma UPA que o povo está lutando para desfrutar aqui em Marabá. Não existe um político mais dedicado que esse, Marabá ganha contornos nacionais. Viva João! Temos certeza que montará uma equipe gabaritada como a que montou aqui na Secretaria de Saúde, com os não menos competentes funcionários locais.

      1. Maurinho pelo menos fez a duplicação da transamazônica com verba do Governo Federal. É salame deixou os serviços da grota criminosa inacabado. Eita prefeito ruim.

  2. Acredite se quiser fugiu de marabá ficou nas lambendo as botas dos barbalhos e agora se beneficia das malandragens do irmão vendido isso é resultado do toma lá da cá do Temer pra se safar da cassação esperamos que não demore a sair pois se não vai acabar de falir o brasil. com z, pois o com s já acabaram de detonar.

  3. Amigos boa tarde. Da mesma forma que esse Camarada deixou um enorme BURACO DE DIVIDAS EM MARABA.Precisamos colocar nosso antigo prefeito de Parauapebas, como ministro das minas e energia.Porque nao, ja que o Estado do Para esta cheio de corruptos final estao rindo na cara dos Paraenses.

Deixe uma resposta