Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Fotografia

Expedição Imerys inscreve a partir desta segunda

A grande novidade deste ano é a premiação na categoria “Júri Popular”, que elegerá o autor da imagem que obtiver o maior número de compartilhamentos no Facebook com a utilização da hashtag #expedicaoimerys.

Nesta segunda-feira (06) começam as inscrições para a Expedição Imerys 2017, que será aberta para fotógrafos profissionais e amadores de todo o Brasil, maiores de 18 anos. As inscrições serão gratuitas e realizadas, exclusivamente, pelo hotsite http://imerysnopara.com.br/expedicaoimerys até o dia 20 de março. Em sua segunda edição, o evento fotográfico idealizado pela Imerys, mineradora que atua com caulim nos municípios de Barcarena e Ipixuna do Pará, busca apoiar e valorizar a arte da fotografia, além de divulgar as ações de responsabilidade social da empresa no Pará.

A inscrição será realizada em duas etapas. Na primeira fase, que será o momento de triagem, serão avaliados perfil técnico/artístico dos candidatos inscritos e serão selecionados, para a segunda etapa, até 60 fotógrafos. Os escolhidos receberão uma confirmação da seleção e o convite para a reunião que dará todos os detalhes sobre a iniciativa cultural.

Os fotógrafos terão como inspiração a Casa Imerys, maior projeto social da mineradora no Estado. Eles terão um dia para capturar, com um olhar mais artístico, as atividades desenvolvidas nas duas unidades do projeto localizadas em Barcarena e selecionar as cinco melhores fotos para inscrever na Expedição Imerys. Em cinco anos de atuação no Estado, a iniciativa social já beneficiou mais de 9 mil pessoas, com cursos de capacitação gratuitos, inclusão social, atividades esportivas, oficinas de lazer para todas as idades e ações de promoção de saúde, como o Programa Sorriso Saudável. Em 2016, a Casa Imerys recebeu o Prêmio Socioambiental Chico Mendes 2016, na categoria Ação e Cases de Natureza Socioambiental, e o Selo Verde Chico Mendes.

Uma Comissão Julgadora fará a seleção de 20 imagens que farão parte da Expedição Imerys. Cada participante poderá ter apenas uma foto escolhida.Dentre as 20 fotos selecionadas, a Comissão escolherá as duas imagens que mais representam a proposta do projeto social Casa Imerys, o que dará direito aos autores selecionados uma viagem de seis dias para participação no Valongo Festival Internacional da Imagem 2017, em Santos/SP. Os selecionados serão revelados durante a vernissage de abertura da “Expedição Imerys 2017”, prevista para o mês de junho em Belém.

A grande novidade deste ano é a premiação na categoria “Júri Popular”, que elegerá o autor da imagem que obtiver o maior número de compartilhamentos no Facebook com a utilização da hashtag #expedicaoimerys. O prazo para o participante atingir essa meta é até às 23h59 do dia 30 de maio. Como prêmio, o vencedor receberá um “Vale Workshop” da Associação Fotoativa, entidade que atua com fotografia em Belém.

Juliana Carvalho, coordenadora de Comunicação & Relações com a Comunidade da Imerys, destaca que a primeira edição da Expedição Imerys foi um sucesso, recebendo 140 inscrições, e espera que o êxito se repita neste ano. “Os olhares sobre os nossos projetos retrataram, em 2015, com muita leveza e beleza, a importância desse trabalho e desse relacionamento que estabelecemos com as comunidades. As expectativas para a Expedição de 2017 são as melhores possíveis. Esperamos contar com a participação cada vez maior dos apaixonados por fotografia para mostrar à população do Pará a importância da atuação social da Casa Imerys por meio da educação, da saúde e da geração de renda para as comunidades”.

Serviço: As inscrições para a Expedição Imerys 2017 serão realizadas de 06 a 20 de março, exclusivamente, pelo  hotsite http://imerysnopara.com.br/expedicaoimerys, que contém o regulamento completo do evento.

Deixe uma resposta