Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Cotidiano

Feira apresenta potencial do artesanato em Parauapebas

Feira de artesanato foi de 05 a 10 de dezembro na Praça de Eventos

“Não fazia ideia que em Parauapebas tinha tanta produção de artesanato”, disse a comerciante Josiane Maria Pinheiro, que visitou a I Feira de Artesanato Estrela da Arte, no sábado (10), último dia de exposições. O evento iniciou na segunda-feira (5) e os organizadores contabilizaram um resultado de R$ 20.800 comercializados durante a feira.

“Estou muito feliz com o resultado da nossa feira, tivemos muitas dificuldades para realizar esse evento, mas vejo que valeu a pena, agora, somos mais conhecidos, ampliamos nossa rede de contatos e mostramos o potencial que o artesanato tem em Parauapebas”, destacou a organizadora da feira, Cristina Rodrigues, artesão há 30 anos.

A ideia do evento começou depois da criação de um grupo de Whatsapp composto por artesãos da cidade. Todos enfrentavam dificuldades para comercializar seus produtos, principalmente por conta de crise financeira que se instalou na cidade, mas, também por falta de divulgação dos produtos. Desse contexto, o grupo começou a discutir possíveis soluções e decidiu realizar a feira.

“Neste primeiro evento contamos com a participação de 45 artesãos e deu tão certo que já temos quase 100 pessoas interessadas em participar da próxima feira, que queremos realizar também no final do ano que vem”, acrescentou Cristina Rodrigues. Durante o evento foi montada uma praça de alimentação e organizada apresentações de atividades culturais com a presença de grupos folclóricos.

“Estou vendendo aqui as peças de madeira produzidas pelo meu marido, ele vive do artesanato. A ideia da feira foi muito boa, uma ótima inciativa. Além das vendas, já tivemos muitas encomendas. Acredito que os artesãos de Parauapebas estão ganhando muito com esse evento”, disse Lindinalva Conceição.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta