Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Gastronomia

Festival Gastronômico de Parauapebas realiza workshop para empresários do setor

O evento foi uma oportunidade para os empresários da região melhorarem seus produtos e serviços nos restaurantes da cidade.

Empresários do ramo da gastronomia de Parauapebas participaram nesta terça-feira, 29, do Workshop “Montagem de Cardápio e Apresentação de Pratos”, que faz parte da programação do 1º Festival Gastronômico Sabores do Pará. A iniciativa é do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes de Parauapebas e Região (SEAHPAR), em parceria com a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Sebrae, Prefeitura Municipal e Partage Shopping.

A consultora do Sebrae, Odete Freitas, que ministrou o workshop, destacou o evento como uma oportunidade para os empresários da região melhorarem seus produtos e serviços nos restaurantes da cidade.

O Festival Sabores do Pará promove a divulgação da variedade da gastronomia local através do aplicativo “Sabores do Pará”.  Durante os meses de agosto e setembro são realizadas as capacitações com profissionais do segmento alimentício. Para o empresário, Jefferson Gonçalves, o festival é uma estratégia importante adotada pelo sindicato. “Esse evento busca o fortalecimento da gastronomia em Parauapebas”, conclui.

Segundo o presidente do SEAHPAR, Jânio Valadares Veras Júnior, 32 empresas participam do Festival Gastronômico. Depois do evento, o aplicativo “Sabores do Pará”, será transformado em um guia como referência dos melhores hotéis e das mais variadas opções gastronômicas de Parauapebas.

Deixe uma resposta