Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Pará

Futebol: Série D do Brasileirão começa no domingo. Pará terá três representantes.

Começa no próximo domingo (12) a Série D do Campeonato Brasileiro, que este ano contará com 68 equipes divididas em 16 grupos com quatro clubes cada. O Pará será representado pelas equipes do Águia de Marabá, São Francisco e São Raimundo, de Santarém.

O Águia está no Grupo A4, que conta ainda com Moto Clube-MA, Santos-AP e Tocantinópolis-TO. A estreia será no dia 12 de junho, às 16 horas no Zinho de Oliveira, em Marabá, contra o Tocantinópolis.

O São Francisco está no Grupo A2, com Baré-RR, Palmas-TO e Princesa do Solimões-AM. A equipe paraense estreia fora de casa, contra o Palmas, no Estádio Nilton Santos, em Palmas, às 16 horas do dia 12 de junho.

Já o São Raimundo está no Grupo A3, que tem Náutico-RR, Rio Branco-AC e Rondoniense-RO. O São Raimundo estreia dia 12 de junho, às 16 horas, no Estádio Colosso do Tapajós, em Santarém, contra a equipe do Rondoniense-RO.

Na primeira fase os 68 clubes foram organizados regionalmente. Os times jogam contra os outros do grupo, em turno e returno, num total de seis rodadas. Os primeiros colocados de cada grupo, além dos 15 melhores segundo colocados, estarão classificados para segunda fase. Desta fase em diante, todas serão em mata-mata, com o clube de melhor campanha sempre realizando a partida decisiva em seus domínios. Os quatro semifinalistas conquistarão o direito de disputar a Série C de 2017. Os vencedores das semifinais jogam as finais também em ida e volta, e aquele com o melhor resultado agregado será o campeão da Série D de 2016.

Deixe uma resposta