Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Canaã dos Carajás

Hackers invadem site da prefeitura de Canaã dos Carajás

Por alguns minutos, os acessos aos serviços, notícias, fotos, vídeos e informações sobre a cidade ficaram indisponíveis aos internautas
Continua depois da publicidade

A invasão aconteceu na madrugada e foi percebida logo nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (5). Por aproximadamente uma hora, a plataforma da Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás, que permite o acesso a serviços, notícias, fotos, vídeos e informações acerca das atividades desenvolvidas pelo Executivo e secretarias, ficaram indisponíveis.

Até o momento o autor do ataque não foi identificado. Ao acessar a página, os internautas encontram uma figura mascarada seguida da frase “Hacked By Santi Boy” (Hackeado por Santi Boy), além de um longo texto todo em inglês.

No ar desde 2013, essa foi a primeira vez que o site foi alvo de hackers. De acordo com informações a Ascom (Assessoria de Comunicação), não houve vazamento do banco de dados. Por esse motivo, o caso não deve ser encaminhado à Justiça. Por volta das 9h, o acesso à pagina já havia sido normalizado.

Deixe uma resposta