Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Saúde

Hemopa: ação pretende repor banco de sangue da região

Hospital Regional e Hemopa pretendem mobilizar ao menos 120 doadores na próxima semana

Ao menos 120 pessoas são aguardadas, a partir desta segunda-feira (24), para participarem da 30ª Campanha de Doação Voluntária de Sangue realizada no Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá. A ação é realizada pela casa de saúde em parceria com a unidade regional da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa).

A meta é atingir as 120 doações para reposição do banco de sangue da região, sendo que as coletas seguem até o dia 28 (sexta). Os doadores serão atendidos todos os dias na Fundação Hemopa, entre 7 e 13 horas, e na terça-feira (25) haverá a recepção também no Hospital Regional, das 8 às 16 horas.

Conforme divulgado pelo Hemopa, há um mês era verificada uma baixa de 40% no estoque de sangue de todo o Estado do Pará, onde o órgão atende 200 hospitais.

Podem ser doadoras pessoas com idade entre 16 e 69 anos, pesando mais de 50 kg e que estejam bem de saúde. É necessário estar portando documento de identificação original e com foto no momento da doação. Os homens podem doar sangue a cada dois meses e as mulheres em intervalos de três meses.

O Hemocentro Regional de Marabá atende 38 municípios da região sudeste do Estado.

Seja o primeiro a escrever um comentário

  1. E sem lógica.
    120 bolsas de sangue, se consegui em parauapebas pela manhã .
    Não entendo aqui o pessoal tem muita vontade de doar , que pena . Somos esquecidos

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!