Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Pará

Homem pedala do Pará a Brasília para pedir impeachment

Foram cerca de 2 mil quilômetros pedalando de Altamira, no Pará, até Brasília sobre uma bicicleta sem marcha e na companhia apenas do cachorro Leon, com o único objetivo de pedir o afastamento da presidente Dilma Rousseff do cargo, conta José Augusto, de 28 anos.

O jovem, que largou um emprego de armador de ferragens para vir a Brasília, disse ter participado de manifestações a favor do impeachment da presidente Dilma na cidade em que mora, mas sentiu que sua voz não seria ouvida, caso não viesse até a capital do País.

“Botei na cabeça que Brasília era o lugar para vir”, disse ele, ao lado de sua bicicleta, semelhante às usadas para fazer entregas de galões de água e sobre a qual montou uma espécie de cozinha móvel. Em uma placa fixada entre as barras do quadro, ele colou um adesivo de um palmo de largura em que se lê: “Impeachment já!”. Sobre o guidão, trouxe amarrada uma bandeira do Brasil.

“Tive a proteção de Deus”, diz Augusto ao contar que não sofreu acidentes ou assaltos durante os 57 dias do trajeto, percorrido na maior parte pela BR-153. “Vim por causa dessa roubalheira e vou ficar aqui até ela cair”, afirmou ele, que se juntou a um outro grupo de pessoas acampadas no Parque da Cidade, todos apoiadores do afastamento da presidenta.

Comentários ( 6 )

  1. “Taí um exemplar da elite golpista”.
    Esse cidadão serve como uma pequena amostra dos que querem o impeachment da dona Dilma,ao contrário do que prega a petralhada,não é só a elite que quer o afastamento da presidanta,a questão é maior,pessoas comuns,ordeiras e que buscam vencer pela meritocracia,são a grande maioria dos que querem o Brasil livre da quadrilha que dilapida o nosso país.
    Fora PT,fora molusco,fora bando de bandidos.

    1. tens razão, a Globo é golpista, a OAB é golpista, O STF é golpista, os deputados e senadores são golpistas, todos os partidos à exceção do PT são golpistas, os milhões de brasileiros de bem que vão às ruas são golpistas, o Moro e o judiciário são golpistas… só não é golpista o PT !

    2. Domingo o povo com vergonha na cara e coragem para trabalhar estará na rua exigindo compromisso do congresso com aqueles que geram emprego e renda no Brasil,será mais um passo para desinfetar o nosso país desses vermes vermelhos,a nossa parte será feita,iremos em marcha e em massa,tomaremos avenidas,ruas,vielas e viadutos,o Brasil será liberto,o movimento vai impressionar,servirá de lição para quem assumir,não haverá espaço para deslizes…

  2. domingo não vai ter golpe o povo ordeiro desse pais não vai deixa un quadrilheiro como temer Eduardo cunha tira uma presidenta eleita 54milhoes

    1. Não mesmo!vai ter impeachment,a desinfecção dará mais um passo.
      Daremos um basta,não haverá “venezuelização”do Brasil.
      os incomodados que busquem republiquetas que lhes agradem,se me permitem a sugestão:
      mudem-se para a Bolívia,Venezuela,cuba,Albânia,ou melhor,Iraque e Afeganistão etc……

Deixe uma resposta