Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Comércio

Inauguração do Atacadão em Marabá atrai multidão de consumidores

O novo empreendimento gera 300 empregos diretos e 200 indiretos na cidade, que é a quinta no Pará a receber o distribuidor

Por Eleutério Gomes – de Marabá

Uma multidão de consumidores, que aguardava desde as 7h30 da manhã desta quinta-feira (25), no estacionamento, tomou as dependências do Atacadão às 9h, quando foram abertas as portas do mais novo empreendimento comercial de Marabá. Pertencente ao Grupo Carrefour, o misto de distribuidora e supermercado passa a gerar 300 empregos diretos e 200 indiretos na cidade e é o quinto no Estado do Pará.

Localizado na Nova Marabá, na marginal da Rodovia Transamazônica, no sentido Velha Marabá—Km Seis, o estabelecimento, o 138º da rede, tem 6.300 metros quadrados, estacionamento para 449 carros, 40 motocicletas e 44 bicicletas, 26 check-outs (caixas) e mais de 10 mil opções de produtos para atender a bares, mercadinhos, pizzarias e demais consumidores finais. Minutos antes da abertura ao público, aconteceu breve cerimônia durante a qual diretores, autoridades, convidados e funcionários do primeiro escalão fizeram breves discursos de boas-vindas agradecimentos, estímulo e votos de sucesso. As funcionárias executaram coreografia aos convidados, deram o grito de guerra e dispararam tiros de confete, encerrando a cerimônia.

Atraídos pelos preços baixos, os consumidores invadiram o estabelecimento e logo começaram a percorrer todos os setores em busca dos mais diversos tipos de produtos.

“Serra Pelada”

Um dos setores que mais atraiu consumidores, assim que o estabelecimento abriu, foi o de bebidas, onde a latinha de cerveja estava sendo vendida a R$ 1,29 e que se tornou imediatamente a “Serra Pelada” dos pequenos comerciantes, ambulantes e donos de bares, que, apesar da grande quantidade disponível do produto, disputavam cada pacote quase a cotoveladas. Dezenas deles saíam com vários carrinhos carregados de caixas de cerveja e também levavam no colo, no ombro, na cabeça e onde mais fosse possível carregar.

Presença

Segundo a Assessoria de Imprensa, o Atacadão hoje está presente em todos os Estados do País e, além das 138 unidades, conta com 22 centrais de atacado. Já o Grupo Carrefour conta com mais de 570 pontos de vendas e emprega cerca de 80 mil colaboradores, com faturamento de R$ 49,1 bilhões em 2016.

Deixe uma resposta