Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
esporte

Izabelense contrata o técnico Fran Costa conhecido como “rei do acesso” para voltar à elite do futebol paraense

O técnico já conquistou nove acessos em 11 campeonatos que atuou a frente de uma equipe

Por Fábio Relvas

O Atlético Clube Izabelense é outra equipe que vem treinando forte visando uma boa participação no Campeonato Paraense da Segunda Divisão. O Frangão da Estrada está na Chave A2 da competição ao lado do Parauapebas, Carajás, Desportiva e Tiradentes. Para surpreender os adversários, o time contratou o técnico Fran Costa, que é conhecido como o “rei do acesso”, já que em 11 campeonatos conseguiu o acesso em nove oportunidades.

“Todo o ano a gente está nessa disputa. Essa é a décima segunda vez que vou disputar o acesso, graças a Deus com nove conquistas, mais é muito difícil. O que nos qualifica é o trabalho. Vamos trabalhar como estamos fazendo em tempo correto, buscando a hombridade do grupo com qualidade para realmente disputar essa competição e a expectativa é muito grande que possamos fazer uma grande segunda divisão. Bater o martelo dizendo que vamos passar, eu não tenho essa bola de cristal que é muito difícil”, afirmou Fran Costa.

Antes de iniciar a preparação para a Segundinha, o time realizou uma peneirada com atletas da cidade de Santa Izabel do Pará, onde alguns passaram e irão compor o elenco. Além das novidades da casa, o Frangão da Estrada também vai contar com jogadores mais experientes como o zagueiro Marquinhos, que foi da base do Paysandu Sport Club e do meia Balão Marabá, muito conhecido no sudeste do Pará. Ambos estavam atuando no Santos (AP) e participaram da boa campanha do time de Macapá na Copa Verde deste ano.

O time do Izabelense só vai estrear na Segundinha na 2ª rodada contra o Carajás, fora de casa, no dia 21 de outubro. O técnico Fran Costa vai aproveitar o período para observar os adversários na primeira rodada e colocar a sua equipe para se movimentar e começar a ganhar ritmo de jogo. A diretoria do Frangão da Estrada vai marcar partidas amistosas contra adversários ainda desconhecidos.

 “Nós estamos programando mais dois amistosos, um para o dia 12 e outro para o dia 15, ainda falta definir os adversários, mas provavelmente devemos fazer os amistosos justamente para buscar o entrosamento melhor, buscar um padrão de jogo para a possibilidade real de estrear bem dia 21 contra a equipe do Carajás. Tem que ter muita dedicação, muito empenho na competição que é difícil a segunda divisão deste ano. Estamos trabalhando com muita responsabilidade e fazer uma grande Segundinha”, disse Fran Costa.

Os treinadores, diretores e jogadores das 15 equipes que irão disputar o Campeonato Paraense da 2ª divisão, são quase unânime em afirmar que a fórmula de disputa da competição poderia ser diferente. O questionamento é de que são muitas equipes brigando por apenas duas vagas na elite do futebol paraense e com poucos jogos para cada equipe na primeira fase.

“Vale ressaltar que eu acho que essa segunda divisão vai ficar para a história como a mais disputada de todas, apesar do que poderia ser melhor o sistema de disputa. É praticamente um torneio que você realiza nessa segunda divisão. Acho que tinha que ter mais datas e a fórmula ser mais diferente, mas estamos ai vamos brigar com todos os outros 14 concorrentes por duas vagas. Infelizmente só são duas vagas para 15 equipes. Então se torna muito difícil, mas nós estamos no páreo”, finalizou o técnico Fran Costa.

Deixe uma resposta