Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Eventos

Linha Xingu-Rio – Ibama convida para audiência pública em Curionópolis

O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio-Ambiente e Recursos Naturais Renováveis) realiza, no próximo dia 29, em Curionópolis, no Hotel Serra Leste, a partir das 18h30, Audiência Pública referente ao processo de Licenciamento Ambiental do Sistema de Transmissão Xingu-Rio.

O sistema é composto por uma linha de transmissão de 800kV, duas linhas de transmissão 500kV e subestações associadas. Sua instalação faz parte de um conjunto de obras necessárias para a expansão do Sistema Integrado Nacional (SIN) de transmissão de energia elétrica, garantindo o aumento da capacidade de intercâmbio de energia entre todas as regiões do país.

O empreendimento atravessará parte do território de 78 municípios, nos estados do Pará, Tocantins, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, entre eles Anapu, Pacajá, Novo Repartimento, Itupiranga, Marabá, Curionópolis, Eldorado do Carajás, Xinguara, Rio Maria e Floresta do Araguaia.

Por isso é importante a participação popular e dos órgãos públicos nas Audiências Públicas no debate e discussão do empreendimento, constituindo-se importante subsídio para a tomada de decisão do poder público.

EXPOSIÇÃO

Antecedendo à Audiência Pública em Curionópolis, acontece em Marabá, no Auditório do Gabinete da Prefeitura, de 26 a 28 também deste mês, Exposição Itinerante com o objetivo de divulgar impactos e riscos identificados no Estudo de Impacto Ambiental – EIA – para as fases de construção e operação da linha de transmissão, assim como as medidas de mitigação e compensação propostas nos diversos Programas que compõem o Projeto Básico Ambiental – PBA.

Entidades e pessoas físicas interessadas em participar da Audiência Pública em Curionópolis podem solicitar transporte gratuito, até 24 horas antes da data do evento, pelo telefone 90 xx 21 99303-6809.

Os interessados em conhecer a íntegra do EIA/RIMA (Estudo de Impacto Ambiental/ Relatório de Impacto ao Meio Ambiente) podem acessar o conteúdo pelo link http://migre.me/v0mTD.

Maiores informações pelos telefones 0800 94 20142, 0800 61 8080 ou pelo e-mail xrte.ouvidoria@stategrid.com.br.

Fonte: ASCOM-PMM com informações da Concremat Ambiental e JPG Consultoria e Participações Ltda.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!