Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Futsal

Magnus F.C goleia o Buritis F.C e conquista o título do Copão de Futsal no Ginásio Poliesportivo

A competição teve a participação de 64 equipes sendo que três conquistaram acesso para a 2ª divisão

Por Fábio Relvas – de Parauapebas

A bola pesada rolou na noite desta quarta-feira (27/09) para as finais do Copão de Futsal no Ginásio Poliesportivo em Parauapebas. No total 64 equipes participaram da competição no sistema eliminatório até chegar na decisão e três times garantiram vaga para a 2ª divisão do Campeonato Municipal que começa já no próximo mês de outubro.

Na disputa do 3º lugar jogaram o P.A Futebol Clube contra o ADEP. A partida foi acirrada do início ao fim, mas o P.A Futebol Clube levou a melhor e venceu por 5 a 3 com gols assinalados por Maycon duas vezes, Jhonatan duas vezes e Dinei, enquanto que Ribamar, Rhiam e Luiz Fernando, marcaram para o ADEP. “Foi por merecimento. Graças a Deus conseguimos pelo menos o terceiro lugar e o melhor que foi a classificação. Bom demais. Vamos colocar o time mais forte do que estava jogando e vamos lutar para ser campeão também”, disse Thiago Ferreira, pivô do P.A Futebol Clube.

Na partida principal da noite Magnus F.C e Buritis F.C se enfrentaram na grande final do Copão e apesar de ser o jogo mais aguardado, a partida foi bem menos acirrada do que a disputa do 3º lugar, já que o Magnus F.C que é do bairro Maranhão, não tomou conhecimento do adversário e aplicou uma goleada de 8 a 2, levantando a taça. Os gols do campeão foram marcados por Daniel quatro vezes, André duas vezes, Algenio e Paulo José, enquanto que Rodrigão assinalou duas vezes para o vice-campeão.

O Magnus F.C conquistou o Copão com uma campanha de seis jogos e seis vitórias, o interessante é que a equipe foi comandada por uma mulher na beira da quadra. “Foi muito bom. A gente treinou muito pra isso. Já tem quatro anos lutando pra chegar a 2ª divisão e agora conquistamos, porque o bairro Maranhão em si, é um time muito unido. Então hoje chegamos onde queríamos que era ser campeão do Copão e subir”, afirmou Iara Dias, técnica do Magnus F.C.

O Copão de Futsal contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Parauapebas através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. “No futsal a gente estava devendo um pouco. Adiamos um pouco para iniciar devido as dificuldades de início de trabalho. Iniciamos este ano com 64 equipes, dessas três estão subindo para a 2ª divisão. Somando o Copão e a 2ª divisão, 80 times que a gente deu oportunidade de participar e ter acesso ao futebol, no caso o futsal”, declarou Laorecir Diniz, Secretário Municipal de Esporte e Lazer.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!