Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Marabá

Marabá: Em protesto contra PEC 241, manifestantes fecham ponte e picham casa do deputado Beto Salame

Por Ulisses Pompeu – de Marabá

Um grupo de professores universitários, alunos e servidores municipais de Marabá uniram forças para protestar contra o governo federal e municipal nesta segunda-feira, dia 24 de outubro. Os manifestantes realizaram um protesto contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241 em frente à sede do Fórum, no núcleo Cidade Nova, bloquearam a passagem de veículos pela Transamazônica BR-230 nos dois sentidos da ponte sobre o Rio Itacaiunas e ainda foram até a residência do deputado federal Beto Salame protestar e picharam o portão da casa dele.

Segundo a professora doutora Nilsa Brito, da Unifesspa, muitos direitos têm sido abolidos pelo governo atual. “O apoio é contra todo o aprofundamento da supressão dos direitos que nós estamos vivenciando em um governo golpista. Colocamo-nos contra o congelamento por 20 anos do aumento salarial, liberação de recursos para a saúde e educação”, exclamou.

Como educadora há mais de 20 anos, professora Nilsa opinou que o certo seria investir profundamente em saúde e educação e não diminuir os direitos do trabalhador para o pagamento da dívida externa.

Após o movimento em frente ao Fórum, alguns manifestantes se dirigiram a residência de Beto Salame para continuar o protesto. Gritaram palavras de ordem e escreveram frases duras no portão de sua casa. Às 18 horas de hoje um debate sobre o assunto deverá acontecer no Tapiri do Campus I da Unifesspa.

A reportagem do blog enviou mensagem no WhatsApp do deputado para ele se posicionar sobre o assunto, mas até as 17h15 desta segunda-feira ele não havia respondido.

Comentários ( 11 )

    1. Calma, amigo Zózimo ! Aqui se dá o amplo direito ao contraditório. Salame viajou e só volta na quarta. Estarei em Marabá para falar pessoalmente com ele sobre a série de matérias que publicaremos a respeito da ligação dele com o empresário preso. Sempre ouvindo o outro lado !

  1. Povo é gozado, acha que o estado tem uma maquina de imprimir dinheiro e pode gastar a torto e direito, a crise nada mais é que o reflexo do gasto desenfreado de um governo que se dizia populista e hoje faz com que as classes mais afetadas. E vamos ler a pec direitinho abiguinhos.

  2. É preciso que todos participem dos manifestos contra esse governo golpista que estão arrochando nosso povo,principalmente os mais pobres.
    Maraba está de parabéns por esse ato contra esse governo dafado.Fora Temer.

  3. Ai tá fácil, troca ‘INI’ por ‘A’ e ‘CONTRA’ por ‘APOIA’, coloca no pé do muro uma peça de mortadela fatiada, uma sacola de pão…., resolvido o problema, os que picharam nem vão saber do que se trata a mudança e vão se deliciar na iguaria e ainda aplaudir a iniciativa ‘PARCEIRA’ Viva!!!

  4. Ainda tem uns abestados como um tal de Erick que defende essa corja de políticos que defendem só os interesses deles….
    E o povo que se FÔDA…
    Ele deve ser da mesma LAIA desses corrúptos…..
    No mínimo.. .

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!