Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Nota de esclarecimento

Nota de esclarecimento do Sr. João Malta sobre a compra de área feita pelo ex-prefeito Darci Lermen

O Blog recebeu uma nota de esclarecimento assinada pelo Sr. João Malta de Jesus, citado no post Parauapebas: desapropriação de área feita pelo ex-prefeito Darci Lermen, em 2012, trouxe prejuízos ao município. João Malta foi quem vendeu a área ao município em 2012.

Na terça-feira (28) a Câmara Municipal de Parauapebas instaurou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a compra. O presidente daquela Casa de Leis, vereador Ivanaldo Braz (PSDB), nomeou cinco vereadores para compor a Comissão: Zacarias Marques (PSDB), José Pavão (PSDB), João do Feijão (PV), Ivaniti Barrão (PSDC) e Lidemir Alves (PR). A CPI terá 180 dias para concluir os trabalhos e apresentar relatório.

Segue na íntegra a nota enviada por João Malta:

“Em relação as informações divulgadas na impressa nessa ultima terça feira dia 26 de abril de 2016, o Senhor João Malta de Jesus, vem público informar que primeiramente é morador do município à mais de 39 anos, sempre agindo dentro da lei e com respeito a sociedade e as instituições . Quanto a desapropriação ocorrida no período mencionado, através da internet e radio local, informamos que a gestão anterior fez diversos estudos de viabilidade técnica e econômica, e antes do terreno ser adquirido foi previamente aprovado pela Câmara de Vereadores e por uma comissão de estudantes, e que a parte que lhe cabia era fornecer documentos da propriedade. Na oportunidade informa ainda que além da citada desapropriação duas outras áreas foram vendidas no mesmo período, uma para VALE, para implantação do Ramal ferroviário , e outra para CELPA, para implantação da linha de transmissão de energia, na qual seguiram os valores de mercado no período da negociação.

O Sr. João Malta ressalta ainda que não há nenhuma atividade sendo desenvolvida, como mencionada na publicação, e que lamenta muito o fato da universidade não ter sido implantada uma vez que esse e desejo de toda sociedade.

Quanto a foto publicada, vale esclarecer que não condiz com a área real, uma vez que a área possui condições geográficas para uso e ocupação podendo ser comprovado através de laudos e vistorias.

Lamenta muito o seu nome ter sido envolvido em disputas politicas, pois a noticia foi divulgada meramente com interesses políticos. Em momento algum, antes desse caso vir a publico, o Sr João foi procurado para expor sua versão dos fatos, mostrando assim a má fé da publicação.

Por fim o Sr. João Malta se coloca a disposição para os esclarecimentos necessários.

Parauapebas, 27 de abril de 2016.

JOÃO MALTA DE JESUS

Comentários ( 9 )

  1. Sr. Zé Dudu, tem toda razão o sr. João Malta quando diz que isto é uma disputa política. Está parece o caso do impeachment da Dilma: com medo da vitória de Lula em 2018, Michel Temer, Aécio Neves e outros tucanos e afins deram o golpe. É o mesmo caso: certos de que Darci Lermen vai ganhar a prefeitura se for o candidato do PMDB, esses vereadores criaram a CPI. Ou seja, estão dando o golpe porque sabem que os candidatos deles não tem cacife pra enfrentar o ex-petista. Por que não criaram a CPI quando Lermen deixou a prefeitura? Estão querendo criar pelo em casca de ovo para dar o golpe.

  2. Esses vereadores que ainda estão do lado desse prefeito que afundou parauapebas no mar da corrupção agora querem fazer cpi..Porque não fazem com o velhote caloteiro denúncia contra o valmir não falta,criem vergonha na cara e envertiguem o velho caloteiro ele sim deve ser investigado!!!!!

  3. Essa ptralhada é engraçada, quando se trata de falar a verdade sobre o prefeito lularápio ficam aí com esse sentimento de “maria arrependida”… vamos esclarecer sim todas essas maracutaias dos prtralhas. Aquela corja que se apropriou da gestão Valmir Mariano logo no começo da gestão foi aos poucos se dissipando. Hoje a equipe trabalha e assume com responsabilidade suas funções, sem maracutaia… Essas fiscalizações do MP e cia. vai colocar a limpo tudo isso.
    Valmir Mariano o melhor prefeito de Parauapebas!
    Reeleição já!

  4. Essa é apenas mais uma nota risível. Na hora que sentar na frente do juiz nada disso que está escrito vai valer.E, se eleito for, o meliante da Bahia vai comprar mais terras por aí praticando os piores crimes contra o erário.

  5. O PN não está do lado de nenhum, porém do lado da verdade:
    A) qual o valor que a Vale pagou mesmo?
    B) Vamos parar com essa história de político falar mal do outro ou usar de argumentos mentirosos, senão perde a candidatura. Esqueçem que o único dia que o cidadão não vai preso por um crime no dia das eleições, por ai sabemos o que é a política atual do planeta.
    C) Se existe CPI que a Camara disponibilize acesso público para verificarmos, senão são peixes da mesma lagoa.
    D) Político quem não faz nada e vem falando mal do outro, caem fora todos, os seu tempo esta contado no planeta terra. O eleitor comprado pode até pegar seu dinheiro (que na realidade é nosso, pagadores de impostos) e vai votar no candidato certo.
    E) Quer ganhar eleição? trabalhe, seja transparente e mostre quem você, ninguém sobe na miséria do outro. A terra não esta mais suportando esse tipo de ser humano!

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!