Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parauapebas

Novo comandante do 23º BPM assume na quarta-feira

Major Wilson sucede o tenente-coronel Valinoto e promete seguir o trabalho do antecessor intensificando cada vez mais o combate ao crime em Parauapebas e região
Continua depois da publicidade

Conforme antecipado pelo Blog, na próxima quarta-feira (4), o tenente-coronel José Luiz Valinoto de Souza passa o comando do 23º BPM (Batalhão de Polícia Militar), de Parauapebas, ao major José Wilson de Moura, que há até o mês passado comandava a 2ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), em Benevides, na Região Metropolitana de Belém. Entrevistado com exclusividade pelo Blog, o oficial afirma que já conhece a região, já tendo passado por São Félix do Xingu, Jacundá e Marabá. Ele assume com o objetivo de unir forças aos demais órgãos responsáveis pela Segurança Pública do município, a fim de seguir combatendo a criminalidade.

Major Wilson reconhece que comandar o 23º BPM é uma grande responsabilidade, pois, além de Parauapebas, o batalhão é responsável também pelo policiamento ostensivo em Curionópolis, Eldorado do Carajás e Canaã dos Carajás.

Ele garante, entretanto, que sempre estará presente em todos esses municípios, conhecendo cada vez mais a realidade de cada um deles e antecipa que faz questão de estar sempre na linha de frente das ações: “Tenho por característica estar na rua direto, não tenho horário, moro no quartel e tenho essa preocupação de estar junto com o policial”.

O oficial chegou a Parauapebas no último sábado (30 de junho) e já participou até de algumas ações, com o objetivo de conhecer a cidade como um todo.  “Estou querendo fazer um planejamento de operações integradas com outros órgãos. Há as demandas que são administrativas, que exigem minha presença no gabinete, mas, fora isso, eu vou para a rua, direto. No dia a dia a gente vai estar à frente das operações aqui em Parauapebas”, antecipou ele.

Veja também:  Escrivão da Polícia Civil morre ao cair do teto de galpão de 7 metros de altura

Major Wilson diz ter como meta um avanço na segurança do município. Para isso vai contar com o reforço de 86 alunos do curso de Formação da PM, que chega à conclusão no próximo dia 12, além de novas viaturas que serão entregues ao 23º Batalhão.

“Então, eles serão mais um reforço que a gente vai utilizar para implantar ações. Com esse novo efetivo que vem, e acredito que somando esforços com os outros órgãos também, vamos conseguir avençar na segurança do município”, observou.

Assim que assumir, segundo o major, ele vai procurar a Polícia Civil, Guarda Municipal e o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte para combinar ações integradas. “Com certeza a PM tem a sua atribuição, que é o policiamento ostensivo, mas a gente faz parte de um sistema como um todo e vamos somar esforços. Assim, a gente consegue resultados mais concretos. A ideia é essa: colocar a Polícia Militar à disposição e também buscar essa parceria para fazer ações integradas”, concluiu.

Por Eleutério Gomes – Correspondente em Marabá
(Foto: Montagem)

Deixe uma resposta