Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Esportes

O time do Barca da Bola se prepara para a semifinal do 14° Copão Abel Figueiredo de Futebol

A partida será contra o Vila Nova de Itinga do Maranhão no próximo domingo no Estádio Britão
Continua depois da publicidade

O time do Barca da Bola se prepara firme visando a semifinal do 14° Copão Abel Figueiredo de Futebol. A equipe de Parauapebas surpreendeu nas duas primeiras partidas derrotando dois times da cidade que vem sediando a competição. No primeiro jogo, vitória de 3 a 0, sobre o Hidil Plac. Na segunda partida, triunfo de 1 a 0 para cima do Parma, time do prefeito da cidade, e que era considerado favorito ao título. O próximo adversário será o Vila Nova de Itinga do Maranhão.

“É uma equipe que também fez dois jogos e venceu os dois. O último foi contra o time da aldeia Kyikatejê do Aru e ganharam nos pênaltis e já tive informações que é uma equipe muito boa, mas nada que vai tirar nossa concentração e o nosso desempenho dentro de campo. A gente tentou formar um elenco de acordo com a necessidade que hoje a nossa cidade estava precisando muito, de reerguer a nossa seleção amadora que sempre foi de nome aqui do sul do Pará”, afirmou João Maciel, popular Maranhão, técnico do Barca da Bola.

O time do Barca da Bola é formado por jogadores amadores e profissionais, onde saíram das equipes que disputaram o Campeonato Municipal da temporada passada e até mesmo do Parauapebas Futebol Clube (PFC). A equipe recebeu um convite da organização de Abel Figueiredo e o técnico Maranhão resolveu ir para ganhar, transformando o Barca da Bola em uma verdadeira seleção de Parauapebas.

O time segue treinando firme durante a semana no Complexo Esportivo da cidade, nas segundas, quartas e sextas. O técnico Maranhão deve manter a equipe que vem atuando para a próxima partida que vale vaga na grande final da competição. Portanto, o Barca da Bola deve entrar em campo com: Thiago; Renatinho, Ronalth Moreno, Rodriguinho e Anderson; Jorge, Gordinho, Juninho e Júnior Chico; Monga e Will.

Veja também:  Brasileirão: Remo empata com Náutico no Mangueirão e termina a Série C em 6° lugar

O goleiro Thiago comemora a boa fase da equipe na competição. O paredão da cidade de Parauapebas vem muito bem defendendo a meta do time Barca da Bola, e em dois jogos, o arqueiro não sofreu nenhum gol, chegando a marca de 180 minutos invicto. Thiago agradece o entrosamento da equipe na defesa e ressalta o trabalho que vem sendo feito com a comissão técnica.

“Graças a Deus a gente está fazendo esse trabalho juntamente com o professor Maranhão e estamos bastante dedicados e empenhados nos treinos junto com o preparador de goleiro Mão de Onça, muito conhecido na cidade e junto com os companheiros Bruno e o Ernandes. Não só eu, mas como os outros goleiros, estamos bem focados e trabalhando em nossos treinos buscando melhorar a cada dia mais para está evitando sofrer uns golzinhos e trazer a vitória para a nossa cidade”, disse Thiago, goleiro do Barca da Bola.

A partida entre Barca da Bola e Vila Nova de Itinga está marcada para o próximo domingo (08/04), às 16, no Estádio Britão, na cidade de Abel Figueiredo e válida pela semifinal do 14° Copão Abel Figueiredo de Futebol.

Por Fábio Relvas

Deixe uma resposta