Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
clima

Pará e Mato Grosso estão entre os estados que mais emitem gases de efeito estufa

É o que aponta a nova edição do Sistema de Estimativas de Emissões de Gases de Efeito Estufa, divulgado pelo Observatório do Clima

Pará e Mato Grosso lideram a lista dos estados brasileiros com maiores índices de emissão de gases que causam o efeito estufa. É o que aponta a nova edição do Sistema de Estimativas de Emissões de Gases de Efeito Estufa, divulgado pelo Observatório do Clima. As emissões desses tipos gases pelo Brasil subiram 9% em 2016 em comparação com o ano anterior.

Ainda de acordo com o estudo, o aumento de 27% no desmatamento na Amazônia foi responsável pela elevação nas emissões no ano passado. Apenas na região amazônica foi desmatado o equivalente a 800 mil campos de futebol.

Em nota, o Ministério do Meio Ambiente reconheceu o aumento das emissões do desmatamento em 2016. Porém, destacou que houve uma queda de 16% na taxa de desmatamento na Amazônia em 2017. A pasta ressaltou ainda que o Governo está empenhado em fazer com que a redução nessas taxas continue nos próximos anos.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!