Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Pará

Pará fará cadastramento biométrico em 14 cidades

Mais 185 municípios brasileiros terão o seu colégio eleitoral revisado por meio do recadastramento biométrico. A Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral publicou nesta semana provimento que torna pública a relação das localidades cujos eleitores passarão pela coleta da biometria.

O Pará será o quarto Estado do país com o maior número de cidades que passarão pela mudança, com 14 municípios. No Estado, o cadastramento deverá ser realizado nos municípios de:

  1. Afuá (16ª Zona Eleitoral),
  2. Belterra (104ª ZE),
  3. Bonito (66ªZE),
  4. Bragança (13 ªZE),
  5. Canaã dos Carajás (75 ªZE),
  6. Marituba (43 ªZE),
  7. Mojuí dos Campos
  8. (20 ªZE),
  9. Parauapebas  (75 ªZE),
  10. Ponta de Pedras (27 ªZE),
  11. Primavera (63 ªZE),
  12. Quatipuru (63 ªZE),
  13. Santarém (20 ªZE, 83 ªZE e 104 ªZE),
  14. São João de Pirabas (63 ªZE) e
  15. Tracuateua (13 ªZE).

De acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), caberá aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) definir o cronograma de atividades, que só devem começar depois do segundo turno das eleições municipais, no próximo dia 30.

“A ação tem como objetivo dar seguimento à identificação do eleitorado brasileiro por meio da impressão digital, habilitando-o a ser identificado por meio de ferramentas biométricas, que proporcionam ao sistema eleitoral mais segurança e confiabilidade”, diz a nota do TSE.

O estado de Goiás, com 98 localidades, terá o maior número de municípios que passarão pelo recadastramento biométrico. Em seguida, está o Paraná, com 51, Rio Grande do Norte, com 19, Pará, 14, e Acre com três municípios.

O recadastramento biométrico vem sendo realizado gradativamente pela Justiça Eleitoral em todo o país. A principal vantagem do sistema biométrico é a segurança, além da atualização do cadastro.

 

Seja o primeiro a escrever um comentário

  1. Acho que a saida e transferencia de libio moura nao e nada mais questao politica parauapebas ira perder muito com a tranferencia desse magestrado.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!