Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Serra dos Carajás

Parauapebas: Hospital Yutaka Takeda doará uma muda de árvore a cada nascimento

O desenvolvimento da ação surgiu devido à data comemorativa do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5/6.

No mês de junho, a cada bebê nascido no Hospital Yutaka Takeda (HYT), na Serra dos Carajás, no município de Parauapebas, a família ganhará uma muda de árvore. A iniciativa desenvolvida pela unidade tem o intuito de estimular uma postura crítica e ativa em relação aos problemas ambientais existentes no planeta.

Segundo a colaboradora Socorro Rezende, que é da Comissão de Humanização, o desenvolvimento da ação surgiu devido à data comemorativa do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5/6. “Nosso objetivo é levar as novas mamães a refletirem sobre o futuro que elas querem para seus filhos, e isso começa com pequenas atitudes, como cuidar do meio em que vivemos. Isso fará com que as futuras gerações tenham um planeta melhor, por isso escolhemos o tema da iniciativa que é: plantar boas atitudes para transformar o nosso futuro”, disse Socorro.

Contentes, as avós da bebê que ganhou a primeira muda disseram que vão ensinar a netinha a cuidar e a gostar da natureza, já que ambas possuem chácaras. “Muito boa a ação, será mais uma árvore que dará frutos para ela comer”, comentou a vovó Maria Antônia. Na hora de ganhar a muda, as pessoas podem escolher entre três opções: ipê amarelo, ingá ou açaí. As mudas foram doadas pelo viveiro da empresa Vale.

Durante o mês, ainda ocorrerá uma roda de conversa com os participantes do programa de qualidade “Carajás com Saúde”, sobre descarte de resíduos. A Comissão de Humanização da instituição também irá sortear algumas mudas em bate-papos setoriais para os colaboradores.

O Hospital Yutaka Takeda tem como um dos seus princípios institucionais a responsabilidade ambiental. Por isso sempre busca incentivar e praticar a consciência de cuidados ao meio ambiente e à vida. A unidade aplica, anualmente, treinamentos sobre a segregação de resíduos, realiza campanhas de incentivo a utilização racional dos recursos naturais, como água e energia, e já promoveu a troca de copos descartáveis por canecas. Todo resíduo gerado na unidade é encaminhado para reciclagem. Além disso, a instituição não faz uso de dispositivos como termômetro contendo mercúrio.

Seja o primeiro a escrever um comentário

Deixe uma resposta