Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Justiça

Parauapebas: Justiça suspende funções de capitão de PM acusado de envolvimento na morte do advogado Dácio Cunha

Dercílio Julio, o capitão PM acusado de envolvimento na morte do advogado Dácio Cunha ocorrido em 05 de novembro de 2013 em Parauapebas, compareceu hoje (30) ao Fórum da Comarca de Parauapebas para receber do juiz Líbio Araújo Moura, titular da 1ª Vara Criminal,  as condicionantes para sua liberdade, já que foi agraciado com um HC concedido pelas Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça do Estado do Pará.

Dercílio Júlio (foto) foi comunicado que:

  1. Deverá comparecer mensalmente, até o dia 10, em juízo e manter seu endereço e de seus bens atualizados;
  2. está proibido de frequentar o 23º BPM, onde testemunhas do caso trabalham;
  3. está proibido de manter contato pessoal, mesmo que por terceiros, com testemunhas arroladas na denúncia;
  4. está proibido de se ausentar da Comarca sem prévia autorização do juízo;
  5. deverá se recolher em seu domicílio no período noturno (entre 20h e 6h)
  6. está afastado cautelarmente das funções de Policial Militar, da patente de Capitão PM e proibido de portar arma de fogo de sua propriedade ou da corporação.

Durante a audiência, Dercilio Júlio estava acompanhado de seu advogado.

O juiz Libio Araújo Moura marcou para amanhã (31) a audiência em que a advogada Betânia Viveiros, acusada de mandar matar Dácio Cunha, receberá as suas condicionantes, já que, também, foi beneficiada por HC pelo TJPA.

Comentários ( 4 )

  1. Confio na inocência do Capitão Julio, um homem que sempre lutou contra a bandidagem dento da cidade de Parauapebas e tudo vai ser comprovado e os verdadeiros culpados serão presos e espero que seja anunciado de forma bem abrangente da mesma forma que publicam tudo que sai de ruim contra o Capitão. DEUS É FIEL.

  2. CONFIO PLENAMENTE NA INOCÊNCIA DO CAPITÃO JULIO, UM POLICIAL QUE SEMPRE COMBATEU OS BANDIDOS DANDO A SOCIEDADE DE PARAUAPEBAS A CONFIANÇA NECESSARIA PARA A POPULAÇÃO SOBRE A POLICIA DO NOSSO MUNICIPIO E OS VERDADEIROS CULPADOS SERÃO PRESOS E A VERDADE PREVALECERÁ. DEUS É FIEL.

  3. putz. esse ai deve ser da mesma quadrilha, que conseguiu transformar um serviço simples de limpeza de ar em um gasto de milhões para o governo, graças a esposa desse policia, que trabalhava na licitação…. vão robar e matar assim na caixa prego…

Deixe uma resposta