Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Esportes

Parauapebas realizou a IV Taça de Voleibol no Ginásio Poliesportivo Municipal

O evento foi realizado pela SEMEL e contou com a participação de cinco times no feminino e 12 equipes no masculino
Continua depois da publicidade

A cidade de Parauapebas realizou neste final de semana a IV Taça de Voleibol que foi disputada no Ginásio Poliesportivo Municipal do bairro Beira Rio. A competição contou com a participação de cinco equipes no feminino, divididas em duas chaves e 12 times no masculino, divididos em três chaves. O evento contou com o total apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL).

A competição se entendeu ao longo de três dias e ainda em alusão aos 30 anos de emancipação política da cidade. Além de equipes da cidade de Parauapebas, o convite se estendeu para mais dois municípios que participaram da competição, como times de Curionópolis e Jacundá, agregando valores através do esporte.

“Foi mais um grande evento da SEMEL. O Voleibol de Parauapebas é o atual campeão paraense. Temos uma equipe de um nível muito alto que disputa competições municipais, estaduais e interestaduais. Nossos atletas fizeram parte de um projeto social da SEMEL e a gente sempre parabeniza esse grande trabalho e hoje eles fazem parte da equipe onde foram convocados para a Seleção Paraense e aletas campeões paraenses e brasileiros. Foi uma competição de alto nível”, afirmou Dutó Hungria, técnico da seleção e coordenador da competição.

A competição que teve um alto nível com grandes partidas de voleibol no Ginásio Poliesportivo Municipal, contou também com uma arbitragem experiente para comandar os jogos. O árbitro Fábio Holanda, que faz parte da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), arbitrou as acirradas partidas em Parauapebas. O desempenho das atletas da região sudeste engrandeceu o evento realizado pela SEMEL.

Veja também:  Atlético Paraense derrota o MP nos pênaltis e conquista o título

“O evento foi muito importante para agregar através do esporte como ferramenta de inclusão social. A gente viu que houve um equilíbrio entre as equipes no decorrer da competição e o nível aumentou com grandes jogos. O mais importante é ressaltar que para o munícipio de Parauapebas é bom demais e a gente agradece a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer”, ressaltou Fábio Holanda, árbitro da CBV.

Na categoria feminina, a Cia do Vôlei de Parauapebas foi a campeã, seguida pelas Meninas do Vôlei que ficou com o vice e também da cidade do Pebas e a equipe de Jacundá conquistou o terceiro lugar.

“Eu me sinto muito feliz. É a segunda vez que estou participando dessa competição. O ano passado para mim foi um pouco triste, porque eu tive uma lesão na final e eu não pude terminar a competição, também fui campeã, mas eu queria muita está em quadra e esse ano foi diferente. O nosso time é muito bom, começamos vencendo e terminamos com o título. Gosto muito dessa cidade, me sinto bem aqui, a recepção é muito boa e estou muito feliz”, disse Nagila Gonçalves, atleta da Cia do Vôlei de Parauapebas, campeã da IV Taça.

Pelo masculino, o título ficou com a rapaziada do UNIASSELVI, tendo o time do Hidrogyn como vice-campeão e a equipe do Modena com o terceiro lugar. Todas as três equipes de Parauapebas.

Deixe uma resposta