Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Futebol

Paysandu perde para o líder Fortaleza e despenca na classificação da Série B

O Papão jogou mal e irritou a Fiel Bicolor que compareceu ao Mangueirão
Continua depois da publicidade

O Paysandu voltou a perder pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Desta vez, o time bicolor não conseguiu segurar o líder Fortaleza-CE e caiu, por 1 a 0, na noite deste sábado (30), no Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém, em partida válida pela 13ª rodada.

O gol único do jogo foi assinalado pelo lateral-esquerdo Bruno Melo, aos 38 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Fortaleza disparou na liderança com 29 pontos, enquanto que o Paysandu despencou três posições e agora é apenas o 11° colocado, com 17 pontos.

O próximo compromisso do Paysandu será contra o Coritiba-PR, na quarta-feira (04), às 18h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, partida válida pela 14ª rodada da Série B.

O jogo: Papão 0 x 1 Leão!

O Fortaleza chegou primeiro logo no início, na jogada entre Pablo e Dodô, a zaga do Paysandu aliviou o perigo. O Papão deu o troco com Thomaz, o meia disparou para a boa defesa do goleiro Marcelo Boeck. O time bicolor quase abriu o placar, na falta cobrada por Dionathã, a bola passou muito perto, assustando o Leão do Pici. Outra vez a equipe paraense atacou com Matheus Silva, que cruzou da direita, mas ninguém apareceu para completar para o gol.

O Fortaleza tentou chegar em um escanteio cobrado por Marlon, o time bicolor despachou para frente com o lateral-esquerdo Carlinhos. O Leão começou a gostar do jogo e Derley abriu espaço para chutar, mas mandou para fora. Thomaz tentou marcar também de fora da área para o Paysandu e mandou longe da meta adversária. Dionathã cobrou escanteio, a zaga cearense desviou e a bola sobrou para Renato Augusto, que mandou por cima.

O time do Paysandu queria chegar de qualquer maneira ao gol adversário. Em uma jogada de ataque, Claudinho clareou para o chute e mandou de longe, com a bola saindo pela lateral. O castigo bicolor veio aos 38 minutos, quando Bruno Melo recebeu na esquerda e fuzilou o goleiro Renan Rocha, a bola foi para o fundo do barbante, 1 a 0, Fortaleza. A torcida do Papão começou a reclamar com o time e quase viu o segundo gol do adversário, na tabela entre Wilson e Marlon, a zaga bicolor conseguiu afastar.

Veja também:  Paysandu perde pênalti em jogo contra o Coritiba e estaciona nos 17 pontos

Na etapa final, o Fortaleza teve a primeira chance com Bruno Melo, que cruzou para área e a bola passou pelos atacantes. O Papão quase empatou após cruzamento na área, o atacante Claudinho dominou e chutou para a boa defesa de Marcelo Boeck. O Leão do Pici teve escanteio ensaiado, quando Marlon cobrou para Dodô que chegou chutando para a defesa de Renan Rocha.

A Fiel Bicolor começou a pegar no pé do time e do técnico Dado Cavalcanti. O Papão tentou o empate com o atacante Claudinho, que após cruzamento na área, emendou uma bicicleta sem direção. O árbitro acrescentou mais quarto minutos, mas ninguém conseguir chegar com perigo à meta adversária. Placar final: Paysandu 0 x 1 Fortaleza.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU: Renan Rocha; Matheus Silva, Edimar, Fernando Timbó e Carlinhos (Mateus Muller); Cáceres (Pedro Carmona), Renato Augusto e Thomaz; Claudinho, Dionathã (Renan Gorne) e Moisés. Técnico: Dado Cavalcanti

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Pablo, Ligger, Adalberto e Roger Carvalho; Bruno Melo, Felipe, Derley, Marlon (Igor Henrique) e Dodô (Minho); Wilson (Wesley). Técnico: Rogério Ceni

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)

Assistentes: Edson Antônio de Sousa (GO) e Hugo Savio Xavier Corrêa (GO)

Cartão amarelo: Derley (Fortaleza)

Gol: Bruno Melo, aos 38 minutos do 1° tempo para o Fortaleza

Local: Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém

Por Fábio Relvas

Deixe uma resposta