Paysandu pressiona no segundo tempo, mas não consegue marcar e fica no 0 a 0 diante do CRB

Continua depois da publicidade

Por Fábio Relvas

Paysandu e CRB não saíram de um empate sem gols no estádio Leônidas Castro, a Curuzu, em Belém, na noite desta sexta-feira (13/10), valendo pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado não agradou as duas equipes que lutam contra o rebaixamento. Tanto o Papão como o Galo, podem cair posição no complemento da rodada que encerra neste sábado. O time paraense é o 11º colocado com 37 pontos, enquanto que a equipe alagoana ficou em 13º lugar com 36 pontos na classificação.

O Paysandu volta a campo pela Série B na próxima terça-feira (17/10), contra o Luverdense (MT), às 21h30, no estádio Passo das Emas, em São Lucas do Rio Verde, Mato Grosso.

A partida: 0 a 0

No primeiro tempo de jogo, a pontaria do Paysandu não estava tão boa. Quando o meia Fábio Matos pegou uma bola de frente, acabou isolando logo nos minutos iniciais. Logo em seguida, novamente Fábio Matos cruzou rasteiro e o atacante Bergson chegou atrasado e a bola fiou nas mãos do goleiro. Na outra jogada do bicola, Lucas Renato Augusto chutou para a boa defesa de Edson Kölln. A proposta do CRB na primeira etapa era só se defender e o Papão não conseguiu mais chegar à meta adversária.

No segundo tempo, o time alagoano até que se soltou mais em campo, mas sempre o Paysandu era o dono da posse de bola. O lateral-esquerdo Peri, que entrou ainda no primeiro tempo, mandou um balaço e Edson Kolln praticou uma grande defesa. Nas raras chances do Galo, Danilo Pires resolveu mandar um chute de fora da área e quase surpreende, mas Emerson espalmou para escanteio.

O lance acordou o CRB. Após lambança do zagueiro Perema, Neto Baiano tentou marcar por cobertura, mas mandou por cima do travessão, seria um golaço na Curuzu. Depois dessa chance, o jogo pegou fogo. Caion em jogada individual se livrou da marcação e chutou para a grande defesa do goleiro da equipe alagoana. Em lances lá e cá, o Galo quase marcou mais uma vez com Neto Baiano, que parou na defesa do goleiro Emerson.

O Papão deu o troco quando Fábio Matos passou para Bergson que chutou cruzado, Edson Kolln desviou salvando o CRB. A torcida bicolor sentiu que o momento era bom e começou a cantar nas arquibancadas incentivando a equipe. A última chance do jogo foi da equipe paraense. Após escanteio da direita, o zagueiro Perema subiu de cabeça, mas a bola foi desviada pela zaga. Final de partida: Paysandu 0 x 0 CRB. O placar não foi bom para nenhum dos dois times que brigam para fugir do rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU: Emerson; Lucas Taylor, Perema, Diego Ivo e Guilherme Santos (Peri); Rodrigo Andrade (Welinton Júnior), Nando Carandina, Renato Augusto e Fábio Matos; Bergson e Marcão (Caion). Técnico: Marquinhos Santos

CRB: Edson Kölln; Edson Ratinho (Tinga), Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Olívio, Danilo Pires, Adriano, Chico (Pedro Botelho) e Tony; Zé Carlos (Neto Baiano). Técnico: Mazola Júnior

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)

Cartões amarelos: Fabio Matos, Peri e Renato Augusto (Paysandu); Chico, Tony, Tinga, Edson Kölln e Adalberto (CRB)

Local: Estádio Leônidas, a Curuzu, em Belém

Renda: R$ 199.840,00

Pagantes: 8.464

Sócio Bicolor: 4.118

Credenciados: 1.370

Total: 13.952